A Huawei é inteligente! O Huawei P30 e Huawei P30 Pro são a prova disso!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei voltou a mostrar com o lançamento oficial do Huawei P30 e Huawei P30 Pro porque é que merece ser considerada com uma das melhores fabricantes do mundo. Ainda que não seja o maior fã da ideologia de "comparação", a empresa chinesa sabe que deve comparar de forma a ganhar mais confiança no mercado.

Já não é a primeira vez que vemos a Huawei a comprar os seus smartphones à Apple ou Samsung. O Huawei P30 Pro e P30 não foram exceção. Mas a fabricante asiática sabe que só pode (e deve) comparar determinadas funcionalidades.

Claro que a Huawei não vai falar da qualidade de software e excelente ecossistema. Ou nem o quão os seus ecrãs são superiores aos da Samsung. A Huawei comparar e bem, aquilo que de melhor fez no Huawei P30 Pro. As câmaras.

O Huawei P30 e Huawei P30 Pro focam-se nas câmaras! O resto são "peanuts"

Se tomas atenção nas apresentações da Huawei vez que a empresa asiática foca-se na gama "Mate" pela sua excelente performance, e na gama "P" pela sua excelente câmara. Isto porque a concorrência deste o Mate até à revelação do P30 já nos mostrou processadores superiores ao Kirin 980. Chip que está na gama Mate 20 e P30.

Como eu, deves ter as tuas redes sociais cheias de publicidade da Huawei. Mas sobre que falam essas novas publicidades do Huawei P30? Da performance? Do design? Do ecossistema? Noup! Fala-se da câmara.

Tenho de admitir que não fui o único a chegar a esta conclusão. Aliás, um amigo meu (obrigado Maraus) chegou-se a mim e disse "A Huawei só fala das câmaras? É câmara isto, câmara aquilo... E o resto?" - Enquanto deslizava no Facebook e se deparava com publicidades da marca.

Ao que lhe respondi, o resto não precisa! A Huawei está a atacar nas câmaras como nunca antes porque é aqui que a marca tem uma considerável diferença face a concorrência. Se lhe tiras as câmaras ao P30 Pro ou Mate 20 Pro, é um smartphone bonito com pouco de novo a apresentar.

Por isso é que digo que a Huawei tem uma inteligência fora do normal. A marca tem um marketing fantástico e tem a certeza que todos os jornalistas, bloggers, youtubers grandes ou pequenos falam do smartphone. Isto porque a marca está a fazer um trabalho formidável no marketing dos seus produtos enquanto que a Samsung (e outras) continua à sombra da bananeira. Veremos por quanto tempo mais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 Pro Vs. Samsung Galaxy S10 Plus! E agora?
  • Huawei P30 e P30 Pro: Preços e disponibilidade do telemóvel
  • Huawei P30 e Huawei P30 Pro são oficiais! Telemóveis de meter inveja
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.