Huawei Honor V30 tem especificações e preço revelados

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Honor V30 é suposto ser apresentado oficialmente já no dia 26 de novembro. No entanto, como já é habitual no mundo da tecnologia, várias informações já foram reveladas antes do tempo, incluindo especificações e preço do equipamento.

Um dos detalhes mais interessantes é que o Honor V30 irá "estrear" o processador Kirin 990, o mais recented dos chips desenvolvidos pela Huawei. O processador possui 7 nanómetros, litografia ultra-violeta e é o primeiro CPU da fabricante com suporte a 5G.

A chamada "câmara Matrix" é também um dos destaques deste equipamento. Embora não especificado este provavelmente será um modo de vídeo com capacidades acima da média, à semelhança do modo de ultra slow motion no Mate 30 Pro, que captura em 7680 FPS.

Em relação ao preço, o Honor V30 terá um valor de 645 dólares, diretamente convertidos da moeda chinesa. Disponibilidade além da China para já é desconhecida mas caso chegue à Europa, o preço com impostos deverá rondar os 700 euros.

Especificações esperadas do Honor V30

  • Ecrã Full HD+
  • Processador Kirin 990
  • RAM de 8 GB
  • Armazenamento interno de 256 GB
  • Android 10 (EMUI 10)

As especificações foram reveladas em parte através da plataforma de testes AnTuTu, que listou o Honor V30 no seu site. Sem detalhar as resoluções, o telemóvel trará 4 câmaras traseiras e duas frontais, colocadas não numa notch mas num buraco duplo, à semelhança dos Galaxy Note 10.

Restantes características incluem uma bateria de 4,200 mAh e o carregamento super rápido de 40W a que já estamos habituados por parte da Huawei/Honor. No dia 26 saberemos todos os detalhes sobre o equipamento e a sua eventual disponibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung e Huawei lideram vendas de smartphones na Europa. Mas a Xiaomi surpreende
  • Atenção P30 Pro! Vivo X30 a caminho com zoom poderoso
  • Estes ecrãs flexíveis AMOLED podem ser o futuro dos gadgets dobráveis! Entende porquê
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.