Honor Note 10 da Huawei poder ser apresentado no dia 30 de agosto

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agosto está aí a chegar e com ele chegará também mais uma edição de um dos maiores certames de tecnologia, a IFA Berlim 2018. Aí, acreditamos que seja finalmente apresentado o smartphone Android conhecido como Huawei Honor Note 10.

Acima podemos ver o convite enviado à imprensa pela própria Honor, a popular sub-marca da Huawei. Nela temos a data do evento de apresentação da marca, bem como algumas dicas acerca do dispositivo móvel em si. Ao que tudo indica será um lançamento em grande!

Vê ainda: Samsung. O futuro, o smartphone dobrável e o Samsung Galaxy Note 9

Os convites foram enviados pela própria fabricante sediada na China, confirmando a preparação de novos terminais. Entre eles, tendo em conta as fugas de informação, é provável que em breve chegue o supra-citado Huawei Honor Note 10.

O terminal promete surpreender tudo e todos com o seu ecrã ou tela de grandes dimensões. Podemos até pensar neste dispositivo como um rival para o recém apresentado Xiaomi Mi MAX 3 com bons motivos para tal. Brilhará com a sua construção em vidro e metal.

Huawei Honor Note 10 chegará no dia 30 de agosto

As imagens abaixo foram divulgadas na rede social chinesa, a Weibo, deixando antever um smartphone construído em vidro. Algo que é evidenciado pelo brilho da sua traseira e que vai ao encontro dos atuais smartphones desta sub-marca da Huawei.Podemos ainda salientar a ausência da “notch” ou monocelha no topo do seu ecrã. Algo que destoará, por exemplo, do seu atual topo de gama – Honor 10. Ainda assim, será uma excelente opção para os consumidores que preferirem um dispositivo com linhas mais tradicionais.

O que trará de novo o Honor Note 10 da Huawei?

Caso as imagens acima tenham algum fundamento de verdade então teremos um dispositivo com margens bastante reduzidas. Com um ecrã grande, de 6.9 polegadas de diagonal, entra diretamente na categoria dos phablets.

Já a nível de especificações técnicas, segundo os rumores até à data, o Honor Note 10 utilizará um display Super-AMOLED fabricado pela Samsung. O mesmo deverá ter um formato / aspecto 18:9 com resolução Full-HD+ de 2160 x 1080 pixéis.

Software – Android Oreo com a interface EMUI 8.1

Já a nível de bateria – ainda sem certezas – poderemos ter um total de 6000mAh para alimentar este dispositivo. De igual forma, foi sugerido um total de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno ao dispor do utilizador.

A nível de câmaras contamos com uma configuração dupla na sua traseira. Esta sendo constituída por uma câmara de 16MP e por uma segunda câmara de 24MP de resolução. Mais ainda, na sua parte frontal poderemos encontrar uma câmara de 16MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Aguardamos agora pela apresentação da marca e claro, pela próxima fuga de informação em torno do terminal. Até lá, estaremos atentos a qualquer novidade sobre este terminal Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MAX 3 mostra agora todo o seu esplendor em galeria de fotos

Youtube adiciona nova característica para pesquisa de vídeos

Samsung Galaxy S10 terá o sensor biométrico mais rápido do mercado

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.