Huawei Honor 8S é um Y5 2019 alternativo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Honor 8S acabou de ser lançado na Rússia, para o mercado de gama de entrada. Este equipamento low cost pretende representar a ideologia que a linha Y da Huawei representa em Portugal, por exemplo.

A Honor é a sub-marca da Huawei que muitas vezes vende equipamentos parecidos a um custo mais baixo. A gama Honor 20 é uma delas onde muitos especulam ser a melhor alternativa aos premium Huawei P30 e P30 Pro.

Seja como for estamos a olhar para um equipamento que reúne as características típicas para a sua gama de preço. O seu design é bastante interessante com o corpo em policarboneto e a faixa de tom diferente onde está a lente principal.

Temos ainda uma notch em formato de gota e o HD+ (1520 x 720p) como resolução de preferência. O processador Helio A22 alimenta este smartphone juntamente com 2GB de RAM e 32GB de memória interna expansível.

Tal como o Huawei Y5 2019, o Honor 8S tem uma lacuna

Ainda ontem a Huawei apresentou o seu novo Y5 2019 que tem especificações muito idênticas ao Honor 8S. Contudo, falta uma coisa a ambos os equipamentos: um sensor biométrico.

É verdade que ambos os smartphones possuem uma câmara frontal e sensores capazes de fazer reconhecimento facial. No entanto, num smartphone de gama de entrada, fazia mais sentido incluir um sensor biométrico.

Seria esperado que a Huawei incluisse essa funcionalidade neste Honor, visto que a gama é sempre vista como 'alternativa'. Parece que não é desta que a marca decide incluir leitor de impressões digitais nos equipamentos mais baratos.

Restantes características do Honor 8S incluem uma bateria de 3020 mAh, uma bem-vinda entrada de jack de áudio, uma câmara de 13MP traseira e um sensor de 5MP frontal.

Os preços vão rondar os 130 dólares ou 130 euros com taxas e tudo o mais. Para já o Honor 8S foi lançado na Rússia mas deverá estar disponível online.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.