h2A Huawei acaba de apresentar o seu novo Huawei Honor 7i, um novo smartphone #chinaaopoder que traz algumas inovações a este mercado dos dispositivos móveis. A sua inconvencional câmara traseira que, além de emergir do corpo do equipamento, tal e qual um periscópio de um submarino, com um eixo rotativo a 180º, transformando-se numa óptima câmara frontal para as selfies, além de todo um leque de posições intermédias para que a tua criatividade fotográfica não conheça limites.

Antecipando-se até à Sony, este Huawei Honor 7i possui um leitor de impressões digitais embutido no botão lateral On/Off, uma ideia bastante interessante e que até agora só tínhamos visto em alguns rumores em torno do Xperia Z5. No entanto, o centro das atenções é mesmo a sua única câmara de 13 MP, um sensor da Sony com uma abertura focal f/2.0 e com uma lente protegida por vidro de safira.Huawei Honor 7iAo ver as imagens oficiais deste smartphone dei por mim a pensar no quão durável será este mecanismo de pop-up da câmara e de rotação da mesma. As câmaras fotográficas, respectivas lentes e sensores, são componentes sensíveis e sujeita-los a este nível de exposição a acidentes ou simplesmente de desgaste físico deixou-me algo apreensivo. Felizmente isto não passou despercebido à Huawei e segundo a marca, este Huawei Honor 7i manterá a sua fibra durante 2 anos com 132 rotações da câmara por dia.

   

Precavendo este possível “calcanhar de Aquiles” a Huawei parece ter feito um bom controlo de qualidade e de qualquer forma, quem é que tira mais de 132 selfies por dia? Sem contar com as vídeo-chamadas isto é.Huawei Honor 7i

Além da peculiar câmara, este Huawei Honor 7i conta com um ecrã de 5.2 polegadas, resolução Full HD 1920 x 1080p, o seu processador é o Snapdragon 616, o novo SoC de gama média-alta da Qualcomm e 2 ou 3 GB de memória RAM consoante a versão de 16 ou 32 GB de memória interna. Temos aqui o sistema operativo Android Lollipop com a interface Emotion UI.

Volto a referir a presença do leitor de impressões digitais na lateral do dispositivo, alojado no botão On/Off e, sem esquecer, uma bateria de 3100 mAh para manter o Huawei Honor 7i a funcionar durante bem mais do que um dia normal.

Vê também: Huawei Kirin 950 com pontuação incrível na GeekBench, um poderoso SoC a 64-bits

Este equipamento de gama média-alta, construído em metal, estará disponível nos mercados asiáticos a partir de Setembro e para já ainda não temos informações relativamente à sua disponibilidade global mas tendo em conta o historial da marca é muito provável que este Huawei Honor 7i chegue às nossas lojas.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).