Huawei Honor 30 vai estrear um processador que todos pensavam não existir!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que a Huawei tenha sofrido um grande golpe com a impossibilidade de utilizar serviços e aplicações Google nos seus smartphones, toda a comunidade continua de olhos postos nos seus novos smartphones. Por isso, não é com grande surpresa que vemos o volume de informação sobre os novos Honor 30 aumentar exponencialmente.

Tudo apontava para que os novos modelos chegassem equipados com o processador Kirin 990, presente nos Huawei P40. Mas, de acordo com informações publicadas pelo reconhecido leaker Steven H.McFly (@onleaks), pelo menos um dos modelos vai chegar equipado com o HiSilicon Kirin 985, um processador que todos pensávamos não existir.

Durante algum tempo, os rumores no final do ano passado apontavam para a sua apresentação, como sucessor do popular Kirin 980. No entanto, ao ser apresentado o Kirin 990, parecia ter ficado bem claro que esse modelo acabou por nunca ser desenvolvido.

Kirin 985 vai possibilitar a implementação do maior sensor fotográfico de sempre num smartphone

Até agora, sabemos muito pouco sobre os detalhes técnicos deste novo processador. No entanto, McFly revelou que este chegará com um ISP (Image Sensor Processor) mais avançado que irá possibilitar a utilização de sensores de maiores dimensões. Assim sendo, parece garantido que pelo menos um dos modelos Honor 30 irá chegar para impressionar no segmento fotográfico.

Não querendo "bater no ceguinho", visto que a ausência de serviços Google é garantida, a Huawei começou a apostar mais ainda nas capacidades fotográficas dos seus smartphones, sendo a única forma de conseguir aliciar utilizadores na Europa.

Novos Honor 30 vão conseguir agradar a todos os tipos de utilizador

Ainda que informações detalhadas sobre cada um dos modelos sejam ainda escassas, tudo indica que serão apresentados 3 modelos durante o evento que irá realizar-se no próximo dia 15 de abril. Esperamos ficar a conhecer o Honor 30, Honor 30 Pro e ainda o Honor 30 Pro+.

Tudo indica que o modelo Pro+ chegará equipado com o processador Kirin 990, enquanto o Honor 30 Pro poderá ser o escolhido para estrear o novo Kirin 985. Por sua vez, o modelo mais modesto poderá chegar com o processador gama-média Kirin 820.

Desta forma, a subsidiária da Huawei vai conseguir lançar um smartphone que será perfeito para quase todos os tipos de utilizador e orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 pode tornar-se num autêntico microfone. Sabe como
  • Huawei revela os primeiros detalhes sobre a sua Smart TV com câmara pop-up
  • Descarrega os 23 wallpapers do Huawei P40 Pro para o teu smartphone aqui!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.