Huawei Honor 10 ainda funciona um ano após queda de quinto andar

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um utilizador (orgulhoso) do Huawei Honor 10 partilhou na rede social chinesa Weibo uma história engraçada. Há cerca de um ano, o seu Honor 10 caiu do quinto andar do seu apartamento.

O ecrã do telemóvel ficou completamente partido, como podes ver pela imagem. Entretanto, o utilizador deixou o telemóvel de lado, assumindo que estava inutilizável. No entanto, um ano depois, o telemóvel foi colocado à carga e ligou.


Apesar dos danos massivos no ecrã, o Honor 10 continua a funcionar. Até mesmo a parte superior do ecrã LED ficou completamente destruída. Contudo, o utilizador conseguiu fazer algumas chamadas de forma normal.

Aparentemente, o ecrã tátil continua a funcionar na parte inferior do ecrã. Assim sendo, o telemóvel continua funcional, pelo menos para chamadas ou emergências.

O vice-presidente da Honor comentou a situação

Não demorou muito até que Xiong Junmin, VP da Honor, fizesse uma publicação a mencionar esta situação caricata. Junmin afirmou que a queda foi muito mais agressiva que qualquer teste feito nos laboratórios da Honor.

Em 2018, um utilizador teve uma experiência semelhante com um Huawei P20

Mai Zhenyu, utilizador do Huawei P20, deixou cair acidentalmente o seu telemóvel de um vigésimo-primeiro andar. O telemóvel ficou em péssimo estado, com o corpo dobrado e vidro traseiro e frontal em estilhaços.

Apesar dos danos, o telemóvel continuou a funcionar. funções como desbloqueio facial, sensor biométrico e bluetooth estavam a 100%. O utilizador conseguia inclusive utilizar aplicações e fazer chamadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 ganha versão com nova cor
  • Atenção: 5 gadgets que não vais querer perder estão em promoção! (tempo limitado)
  • Samsung Galaxy A80: descobre como funciona a câmara rotativa (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.