Huawei HiCar: alternativa perfeita ao Android Auto aparece em primeira foto

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Além da chegada do HarmonyOS aos seus smartphones, a Huawei pretende fazer chegar o seu novo sistema operativo a muitos outros gadgets, sendo um deles o Huawei HiCar. Este é um ecrã que pode ser adicionado a qualquer carro, sendo utilizado como parte do infotainment.

Agora, surgiu a primeira fotografia do novo gadget, revelando vários detalhes sobre o seu design. Como vemos na caixa do Huawei HiCar, este chegará com um formato bastante alongado de 21:9. Além disso, temos ainda a presença de uma câmara pop-up.

Huawei HiCar Android Auto

No entanto, esta câmara está virada para o condutor, não sendo ainda muito claro qual será o seu principal propósito. Caso fosse ser utilizado como dashcam, teria de estar direcionada para a frente do carro.

Harmony OS 2.0 poderá dar vida ao teu carro com o Huawei HiCar

Ainda que não tenha sido confirmada a sua possível chegada aos mercados europeus, parece ser uma possibilidade a considerar, visto que os serviços Google poderão não ser tão cruciais como nos smartphones.

Infelizmente, ainda não foram reveladas muitas informações sobre possíveis funcionalidades do Harmony OS 2.0 no HiCar, mas tudo indica que poderá apresentar-se como uma excelente alternativa ao Android Auto.

Assim, será de esperar que coloque à disposição uma integração perfeita com aplicações de navegação e entretenimento, como por exemplo o Spotify.

Aparentemente, o Huawei HiCar chega também com uma coluna incluída, que estará posicionada na sua traseira. No entanto, não fica também claro qual será a sua utilidade principal, visto que é esperada uma ligação direta com o sistema de som do carro.

Ainda sem uma data de apresentação confirmada, é possível que o Huawei HiCar venha a ser apresentado já no início de 2021, com os novos Huawei P50.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.