Huawei G9 Lite e Huawei MediaPad M2 são oficiais, terminais diferentes mas preços a ter em conta

Filipe Alves

Huawei G9 lite

A Huawei não abranda e nos últimos tempos tem sido cada vez mais falada, seja em notícias oficiais sobre os novos equipamentos, ou em rumores para os próximos. Isto só indica o quanto o mundo começa a querer saber mais desta crescente Huawei.

A gigante Chinesa alcançou o terceiro lugar mundial e o lançamento de equipamentos gama-média com excelentes especificações a preços bem interessantes é aquilo que melhor caracteriza esta marca.

Vê ainda: Huawei Mate edge e Xiaomi Mi edge, os smartphones com ecrã curvo estão a chegar

Hoje temos o Huawei G9 Lite e Huawei MediaPad 2 lançados oficialmente. O Huawei G9 Lite não é nada mais do que um Huawei P9 Lite no mercado Asiático por isso quanto a este as novidades não são muitas.

O Huawei G9 Lite conta com um ecrã de 5.2" polegadas FHD, processador Kirin 650, 3GB de RAM e 16GB de memória interna com possibilidade de expansão. É ainda acompanhado por uma câmara principal de 13MP e um leitor de impressão digital na parte traseira.

Huawei-M2-1Já o MediaPad M2 sairá em 10" e 7" polegadas, ambos com o processador Qualcomm Snapdragon 615, 3GB de RAM e ecrã também FHD. O terminal é incorporado com uma bateria de 4360 mAh e os preços começam nos 200€ para o de 10" polegadas ou 215 para o de 8".

Os valores do Huawei G9 Lite são rondam 250€, preço que rondam aquilo que esperamos que o Huawei P9 Lite possa vir a custar.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.