Huawei G628 com arquitetura de 64-bits aparece na China

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 1 min.

Os fabricantes chineses têm-nos surpreendido com os seus vários dispositivos de alguma qualidade e de preços bastante baixos, tendo em conta o que é oferecido em termos de especificações. Agora sabemos que a Huawei está a trabalhar num novo de smartphone de gama-média, o G628, que tem como alvo principal o mercado Chinês, mas é possível que seja disponibilizado para outros países.

O G628 tem especificações um pouco mais fracas do que o Ascend G628, mas o interesse neste smartphone é mesmo o processador MediaTek de 64-bits, nomeadamente o MT6752 sendo assim o primeiro Huawei a possuir esta arquitetura. O único problema é que o sistema operativo usado no G628 é o Android 4.4 KitKat com o Emotion UI 2.3 por cima, que não está preparado para dar uso a esta arquitetura de 64-bits, o único sistema da Android que usufrui dos 64-bits é apenas o mais recente, 5.0 Lollipop. Por isso, a não ser que a Huawei lance a atualização para o Android 5.0 os "64-bits" vão ser apenas umas palavras na capa do smartphone.

O processador do G628 é octa-core Cortex-A53 CPU a 1.5GHz, vai também ter um ecrã táctil HD de 5", uma câmara traseira de 8MP e uma frontal de 2MP, 1GB de RAM, 8GB de memória interna e algumas características novas como "child mode" e ultra poupança de bateria. Vai ser possível usar dois cartões SIM neste dispositivo e de acordo com as redes suportadas está destinado a ser usado pela China Mobile.

Concluindo, é pouco provável que o G628 receba a atualização para o 5.0 Lollipop brevemente e o preço vai rondar os 160 dólares ou 135€

Talvez queras ver:

  • Remix Ultra Tablet – Um Android com aspecto Windows
  • Xiaomi MI 5 com estrutura incrivelmente fina #chinaaopoder
  • Elephone G1, o smartphone de 50 dólares
  • Beidu Little Pepper 6- um #chinaaopoder com câmara de 20 MP

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

  • Fonte
  • Via