Huawei FreeBuds Pro 2 são oficiais e chegam para oferecer uma experiência de som personalizada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Do evento Smart Office que a Huawei realizou hoje em Berlim, chegam também os novos auriculares FreeBuds Pro 2.

Equipados com cancelamento de ruído ativo, os novos auriculares TWS da marca chinesa fornecem uma experiência áudio totalmente personalizada graças à tecnologia Triple Adaptive EQ integrada.

Novos auriculares FreeBuds Pro 2 da Huawei disponíveis a 15 de julho em Portugal

Huawei FreeBuds Pro 2
Os novos auriculares Huawei FreeBuds Pro 2 contam com tecnologia de cancelamento de ruído ativo Crédito@Huawei

Hoje, no evento Smart Office que realizou em Berlim, a Huawei revelou os seus mais recentes auriculares FreeBuds Pro 2. A marca já confirmou que o modelo estará disponível em Portugal no próximo dia 15 de julho por um preço de 219,99 euros.

Mas vamos conhecê-los mais em pormenor. Os mais recente auriculares TWS da marca chinesa contam com cancelamento de ruído ativo que funciona diretamente com o som ambiente. Tudo porque a tecnologia Intelligent Dynamic ANC 2.0 identifica o som externo e seleciona o modo de cancelamento de ruído ideal para eliminar o som vindo do exterior e proporcionar uma experiência áudio mais imersiva.

Por outro lado, a funcionalidade de cancelamento de ruído funciona também com chamadas telefónicas. Na prática, e graças a um algoritmo que elimina o ruído de rede neural profunda, exclusivo da Huawei, o som das vozes chegam ao utilizador de forma clara e precisa, seja em chamadas de voz ou vídeo.

Por sua vez, o design "à prova de vento", como é descrito pela marca, e o posicionamento do microfone garantem a qualidade das comunicações, mesmo sob condições climatéricas adversas.

Auriculares Huawei fornecem som personalizado em tempo real

Mas há mais. A tecnlogia Triple Adaptive EQ da marca sintoniza automaticamente o áudio de acordo com a estrutura do canal auditivo, a posição e o volume, o que significa que os FreeBuds Pro 2 fornecem som personalizado em tempo real.

Já o sistema Ultra-hearing True Sound Dual Driver integrado coordena os dois drivers presentes no equipamento para garantir que estes funcionam em sintonia e oferecem um desempenho de qualidade.

De resto, os novos auriculares Huawei permitem ainda uma ligação simultânea a dois dispositivos diferentes para uma comutação simples e rápida. Esta ligação dupla tanto funciona com equipamentos Huawei como também com sistema operativos Android, iOS e Windows.

Por outras palavras, podes estar a ouvir a tua playlist de eleição que se receberes uma chamada no teu smartphone ou uma videochamada via PC, os FreeBuds Pro 2 imediatamente trocam para modo chamada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt