Huawei FreeBuds 5i chegam a Portugal com um preço inferior a 100 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos auscultadores FreeBuds 5i da Huawei acabam de chegar ao mercado português com um preço inferior a 100 euros.

O modelo intra-auricular conta com tecnologia True Wireless Stereo e cancelamento de ruído ativo por um custo acessível à maior parte das carteiras.

Novo modelo FreeBuds 5i da Huawei tem três modos de cancelamento de ruído

Huawei FreeBuds 5i
Os Huawei FreeBuds 5i estão disponíveis em Portugal por um custo de 99 euros Crédito@Huawei

A Huawei acaba de disponibilizar no mercado português, os novos auscultadores FreeBuds 5i. O modelo que custa 99 euros conta com a mais recente tecnologia para o áudio, na qual se inclui cancelamento de ruído ativo.

Tecnologia esta que, graças aos microfones duplos no interior e exterior dos auriculares para deteção do ruído externo e ao algoritmo de rede neural de Inteligência Artificial (AI), consegue gerar de até 42 dB de profundidade máxima de cancelamento de ruído.

Ao ativar a tecnologia híbrida de cancelamento de ruído, os utilizadores podem optar por um de três modos – Ultra, Geral e Conforto –, para ajustar os efeitos ao espaço onde se encontra, consoante o barulho que este tem.

Mas para aqueles utilizadores que preferem ter consciência do que se passa à sua volta, está também disponível o modo Ambiente que desativa a tecnologia de cancelamento de ruído.

Huawei FreeBuds 5i adaptam-se ao canal auditivo do utilizador

Os novos Huawei FreeBuds 5i fornecem suporte ao codec de áudio LDAC HD, que conta com uma transmissão significativamente rápida de até 990 kbit/s, bem como áudio de 96 kHz de 24 bits.

Estão também equipados com um driver dinâmico de alta sensibilidade de 10 milímetros para alcançar uma faixa dinâmica e uma amplitude maior. Tudo para que o som saia com nitidez e detalhado em qualquer género musical.

Melhor: quando o utilizador está a usar os FreeBuds 5i, o modelo otimiza o algoritmo para detetar a estrutura do canal auditivo e o tipo de utilização para adaptar os auriculares. Por outras palavras, os auriculares não só se adaptam ao canal auditivo como também à forma como o utilizador usa os auscultadores.

Todos estes atributos estão presentes num modelo que chega ao mercado português com um custo de 99 euros. Em breve, publicaremos uma review aos FreeBuds 5i da Huawei com mais pormenores “suculentos”.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt