Findo o processo de testes da nova interface da Huawei, é altura de a empresa disponibilizar a sua versão final estável. Depois dos topos de gama deste ano, é agora tempo da EMUI 10 chegar a modelos mais antigos.
Como de costume, esta libertação não se limita a equipamentos Huawei, Temos também alguns modelos da sua sub-marca Honor a receber a versão da sua interface baseada no Android 10.
Eis os equipamentos que recebem a EMUI 10 estável
- Huawei Mate 20 X 5G
- Huawei Mate RS Porsche Design
- Huawei Mate 10 Porsche Design
- Huawei Mate 10 Pro
- Huawei Mate 10
- Huawei P20
- Huawei P20 Pro
- Huawei Nova 4e
- Huawei Enjoy 10 Plus
- Huawei Enjoy 9S
- Huawei P Smart+ 2019
- Huawei Mate 20 Lite
- Huawei Honor 20i
- Huawei Honor 10 Lite
O destaque vai para a família Huawei P20, os topos de gama desvendados em 2018. Depois da atualização dos P30, seria uma questão de tempo até que os seus antecessores tivessem o mesmo destino.
Até mesmo a linha Mate 10, revelada em 2017, já começa a receber o Android 10. Ademais, temos um vasto leque de equipamentos intermediários com a mesma sorte.
Esta atualização começou a ser distribuída na China e será uma questão de tempo até que se expanda para outros mercados. Ela chegará via OTA, por isso, só tens de manter-te atento às notificações.
O que muda com a EMUI 10
A grande novidade da EMUI 10 é a incorporação do tão famoso dark mode de forma nativa. Além de se amigo dos teus olhos à noite, este modo irá dar-te um pouco mais de autonomia.
Não podemos ainda deixar de mencionar algumas alterações estéticas, quer ao nível dos ícones, quer ao nível de algumas aplicações. Há ainda a funcionalidade GPU Turbo 3.0 que dará um pouco mais de poder de processamento ao smartphones em modo gaming.
Editores 4gnews recomendam:
- Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2019
- Huawei P40 e P40 Pro: design revelado graças aos primeiros renders
- Huawei P Smart Pro é o Mate 30 Lite que nunca tivemos