Huawei pode estar perto de criar uma ‘Nova’ submarca. Conhece-a

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei parece querer aproveitar a popularidade de uma das suas linhas de smartphones para criar mais uma submarca. A linha ‘Nova’ pode em breve tornar-se uma marca independente.

De acordo com uma publicação da Digit Chat Station na rede social Weibo, estão a caminho do mercado produtos com o ‘selo’ Nova. Entre estes estarão smartwatches, auriculares sem fios e outros produtos inteligentes.

Huawei Nova 6 5G
Huawei Nova 6 5G é a última 'estrela' desta linha

Neste momento não existem datas oficiais de lançamento destes produtos. No entanto, parece certo que vão aterrar no mercado já durante o próximo ano. E é aí que o salto para a marca ‘Nova’ pode acontecer.

Huawei Nova 6 5G tem a melhor câmara de selfies, segundo a DxOMark

De recordar que a Huawei lançou vários dispositivos na linha Nova este ano. Entre estes está o Nova 6 5G, que foi o primeiro dispositivo equipado com 5G da linha, e tem a melhor câmara para selfies segundo a DxOMark.

A Huawei também lançou este ano a Nova Mini. Esta coluna de baixo preço foi a primeira da linha, e mais produtos relacionados com som estão na calha. No entanto, o segmento de wearables levanta claramente mais curiosidade entre os utilizadores.

Se a submarca ‘Nova’ for para a Huawei o que a Redmi é para a Xiaomi, pode vir a ser um verdadeiro sucesso. No entanto, a Honor já ocupa um pouco esse papel. O possível sucesso internacional vai também depender da melhoria ou não da situação da Huawei com os Estados Unidos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.