Huawei P40 Pro. Este pode ser o seu design traseiro com cinco câmaras

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei é uma das fabricantes que mais contribuiu para subir o ‘nível de jogo’ das câmaras de smartphones nos últimos anos. Grandes exemplos disso são o P30 Pro ou o Mate 30 Pro, que se revelaram verdadeiros camaleões a nível fotográfico.

Certo é que a câmara deve ser novamente um dos grandes pontos de promoção ao vindouro Huawei P40 Pro. A última imagem revelada mostra que poderemos esperar cinco câmaras na sua traseira.

Huawei P40 Pro
Render do Huawei P40 Pro. Crédito: iThome

Esta imagem foi revelada pelo site iThome, e deves ter em conta que não se trata de uma imagem oficial, mas apenas um rumor. Segundo o que é partilhado, um dos sensores é uma lente periscópica, capaz de entregar imagens com zoom de 10x sem perda de qualidade.

De recordar que o que temos até agora é zoom híbrido de 10x. Combinando hardware e software, acaba por fazer esmorecer os efeitos negativos do zoom digital. No P40 Pro, o hardware pode ‘tomar conta da ocorrência’.

Samsung Galaxy S11+ será o grande concorrente

O primeiro olhar a estas cinco câmaras pode acontecer durante a Mobile World Congress, no final de fevereiro. De recordar que antes disso a Samsung deve revelar os novos Galaxy S11, que também levantam grande expectativa a nível fotográfico.

À semelhança do que aconteceu com o Mate 30 Pro, o P40 Pro pode vir a sofrer de um grande problema – não ter serviços da Google. Se tal acontecer, não há câmara que o salve a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.