Hoje, na sua conferência, a Huawei deu também a conhecer a nova Band 8 que chega repleta de recursos para a saúde.
O novo wearable fornece uma autonomia de até 14 dias, sendo que apenas cinco minutos de carregamento permite que a Band 8 funcione dois dias seguidos.
Huawei Band 8 chega com recursos de saúde melhorados
Ainda que as atenções se tenham concentrado na nova série de smartphones Nova 11, hoje na sua conferência, a Huawei apresentou também um novo wearable que chega com uma forte vertente para a saúde.
A nova Band 8 chega com tecnologia de monitorização de sono TruSleep 3.0 melhorada, sendo agora 10% mais precisa que as das gerações anteriores. O algoritmo fornece agora conselhos profissionais sobre o sono aos utilizadores e disponibiliza acesso ao novo “plano de melhoria de sono inteligente”.
Este plano é o resultado de uma parceria da Huawei com a associação de pesquisa do sono da China e fornece uma interpretação sistemática e personalizado do sono dos utilizadores, além de formas de melhorar a qualidade do descanso a todos aqueles que sofrem com distúrbios de sono.
Também a monitorização do batimento cardíaco foi melhorada e agora fornece um recurso de frequência cardíaca em repouso dos últimos sete dias. De resto, está também preparada para avaliar os níveis de oxigénio no sangue, a saúde feminina e ainda os níveis de stress.
Carregamento rápido de 5 minutos dá autonomia para dois dias
A Huawei Band 8 chega com autonomia para de até 14 dias. Mas o carregamento rápido integrado permite que um carregamento de apenas cinco minutos dê energia ao wearable para funcionar dois dias seguidos.
Outra das novidades é que ao deslizar o ecrã inicial para a direita, os utilizadores podem aceder a informações como horários de voos de avião, comboios e informações sobre hotéis.
De resto, o modelo regista apenas 14 gramas de peso e chega com um ecrã AMOLED de 1,47 polegadas com uma resolução de 368x194 pixéis.
A partir do próximo dia 26 de abril, a Band 8 fica disponível para compra no mercado chinês por um preço a partir dos 269 yuans, ou seja, aproximadamente 35 euros.
Editores 4gnews recomendam: