Nothing Phone: será esta a data de lançamento do modelo?

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Nothing Phone está a tornar-se num fenómeno no mundo Web e Carl Pei, fundador da empresa, é uma das pessoas que mais tem contribuído para o hype à volta do terminal.

Agora poderá ter revelado a data de lançamento do novo smartphone com uma resposta enigmática que deu a um dos seus seguidores no Twitter. Será esta a data de lançamento do terminal?

Nothing Phone pode chegar a 9 de junho

Nos últimos tempos, o Nothing Phone é um dos smartphones mais falados no mundo Web, Carl Pei, fundador da empresa, é exatamente conhecido por criar muito furor à volta dos seus projetos e o Nothing Phone não é uma exceção na sua estratégia.

Ainda que nenhuma informação avançada até agora sobre o novo modelo, tenha sido confirmada, Carl Pei pode ter revelado a data de lançamento do Nothing Phone com uma resposta enigmática que deu a um seguidor na rede social Twitter.

Tudo porque a uma pergunta feita sobre o lançamento do terminal, Carl Pei respondeu com a mensagem "encriptada" de "6/9 às 4.20". Ninguém sabe, na verdade, o significado da resposta, mas depressa foi avançado que o fundador da marca estava a utilizar o sistema de datas dos norte-americanos e que o Nothing Phone vai chegar a 9 de junho, num evento de verão.

Agora teremos de aguardar por mais fugas de informação ou por outras mensagens de Carl Pei para confirmar se o tão ansiado Nothing Phone chega nesta data ou se esta é mais uma estratégia do responsável para criar entusiasmo à volta do novo smartphone.

Especificações esperadas no Nothing Phone podem desiludir os utilizadores mais exigentes

Entretanto, foi também revelado no Twitter algumas das especificações com que o Nothing Phone pode chegar. A informação está longe de ser confirmada, por isso devemos vê-la com toda a cautela.

Ainda assim, os primeiros rumores sugerem especificações que podem desiludir os utilizadores mais exigentes. Segundo o leaker James Omoghosa Abu, o Nothing Phone vai integrar o processador Snapdragon 778G emparelhado com 8 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

Com tanto hype à volta do terminal, esperava-se pelo menos um chip de última geração. O ecrã AMOLED terá 6,43 polegadas com uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 90 Hz e ainda suporte para HDR10+. Chega a executar Android 12 e NothingOS e terá ainda uma bateria de 4.500 mAh com carregamento sem fios.

Especificações típicas de um terminal de gama média e na parte ótica, as características incluídas sugerem o mesmo segmento. A configuração de câmara tripla irá contar com uma sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um segundo sensor de oito megapixéis e um terceiro com dois megapixéis de resolução. Na zona frontal estará uma câmara de 32 megapixéis.

Nos próximos tempos, poderemos ter informações mais fidedignas e, esperemos, mais atraentes para um smartphone que está a fazer tanto furor.

Editores 4gnews recomendam:

  • ZTE Axon 40 Ultra confirma caraterísticas em imagens reais já na Internet
  • Motorola pode bater Xiaomi mais uma vez com novo chip
  • Xiaomi confirma: Redmi Note 11T estão a chegar
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt