Huawei ataca Apple em novo vídeo promocional

Eduardo Silva
A um dia da apresentação do Apple iPhone X, a Huawei provoca a empresa norte-americana em vídeo
A um dia da apresentação do Apple iPhone X, a Huawei provoca a empresa norte-americana em vídeo

O mercado dos dispositivos móveis está ao rubro! Com a apresentação de Xiaomi Mi MIX 2 e Mi Note 3 hoje, temos já reservada para amanhã a apresentação dos novos Apple iPhone 8 e 8 Plus bem como do iPhone X. Mas estes não são os únicos colossos a entrar de rajada no mercado, sendo que está agendada a apresentação do Huawei Mate 10 para o próximo dia 16 de outubro.

E a gigante chinesa não se deixa intimidar pelos grandes smartphones que se esperam ver fazer as delícias dos fãs neste outono. Após ter ultrapassado a Apple no ranking das maiores vendedoras de smartphones do mundo, tornando-se assim a número dois, logo atrás da Samsung, a Huawei vem agora provocar a empresa da maçã através de um vídeo com precisamente uma... maçã.

Vê ainda: iPhone 8 (iPhone X) mostrado em vídeo e revela cores do terminal

Tendo sido partilhado através da rede social Facebook, neste vídeo, que podes ver no final do artigo, podemos ver uma maçã a ser devorada até ao caroço. A empresa chinesa autopromove-se, aconselhando quem assiste ao mesmo vídeo a dar o próximo passo consigo mesma, numa clara alusão ao próximo smartphone Huawei a ser lançado daqui a um mês, o Mate 10.

Esta concorrência não é de estranhar. A Huawei afirmou-se como uma das maiores vendedoras de smartphones do mundo e está pronta a entrar nas tendências do mercado em 2017 com o Mate 10, que trará um ecrã com extremidades reduzidas.

Sendo o iPhone X um direto concorrente, graças à mesma filosofia (a confirmar na apresentação de amanhã), a Huawei tenta desta forma levar a melhor sobre a gigante norte-americana.

O Huawei Mate 10 será anunciado dia 16 de outubro, quase um mês depois da apresentação dos novos Apple iPhone

Por entre rumores, sabemos já que, para além do ecrã IPS LCD de 5.99 polegadas e resolução Quad HD, que será um ecrã margem-a-margem, o Mate 10 chegará ao mercado com o novo processador HiSilicon Kirin 970. Este virá acompanhado por 6GB de RAM, 64 ou 128GB de memória interna, um duplo sensor fotográfico Leica, uma entrada de áudio jack 3.5mm e uma entrada USB tipo C.

Quanto à Apple, a resposta será dada amanhã no anfiteatro Steve Jobs, onde os novos iPhone serão revelados ao mundo. A expetativa é muita, podendo mesmo estes novos modelos serem os mais revolucionários da marca desde há alguns anos para cá.

Entre Huawei e Apple, quem levará a melhor? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Huawei - #HuaweiMobileAI

Brevemente. #HuaweiMate10 #HuaweiMobileAI

Posted by Huawei Mobile on Monday, September 11, 2017

Outros temas relevantes:

Google Play Protect está a causar problemas no Motorola Moto G4

Podcast 167: Xiaomi, Motorola, iPhone serão os focos de mais um podcast

Como ver apresentação da Apple e do próximo iPhone X