Huawei Ascend Mate 7 anunciado oficialmente

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Hoje, na IFA 2014, a Huawei anunciou o seu novo flagship, o Ascend Mate 7. Quer ficar a conhecê-lo? Prometo que vai gostar!

Este Huawei Ascend Mate 7 tem um pouco de monstro, mas mais ainda de belo. Digo isto porque as suas dimensões são, digamos, consideráveis, com uma altura de 157 mm, largura de 81 mm e espessura de 7.9mm, com um peso de 185 gramas. Mais um com uma cintura abaixo de 8 mm de espessura, fino mas pesado! É o segundo dispositivo anunciado pela Huawei hoje, depois de ter anunciado também o Ascend G7.

Um pouco de monstro, com 185 gramas e umas dimensões consideráveis, mas como já disse, muito de belo, com um ecrã que ocupa 83% da superfície frontal do Huawei Ascend Mate 7, com umas bordas de apenas 2.9 milímetros. São números impressionantes neste aparelho grande, mas repleto de pequenos detalhes e maravilhas que fazem a diferença.

Este enorme ecrã de 6 polegadas LTPS display, tem uma resolução de 1080 x 1920, portanto Full HD, com uma densidade de 368 pixeis por polegada. Logo abaixo do ecrã temos a casa das maquinas, com um Hisilicon Kirin 925 SoC com 8+1 núcleos que fazem este phablet voar!

A central de processamento do Huawei Ascend Mate 7 tem quatro núcleos a 1.8 GHz, outros quatro a 1.3 GHz e um extra, a 230 MHz. Este núcleo extra é um Tensilica HiFi3 Auto DSP, um processador de sinal digital, que será exclusivamente dedicado, como já devem ter adivinhado ao processamento de áudio. Além disso esta bela monstruosidade vem equipada com um par de earphones com cancelamento activo do ruído. Boas notícias para todos os amantes de música, vulgo audiófilos.

O Huawei Ascend Mate 7 virá em duas variantes, uma com 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, e outra com 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna. Na traseira do dispositivo temos uma câmara de 13 MP com uma abertura de f2.0 e um sensor de impressões digitais logo abaixo, para facilitar o desbloqueio do dispositivo. O sensor da câmara fotográfica é feito pela Sony e vem equipado com um sistema de 5 lentes esféricas.

Se investigarmos um pouco mais, dentro desta cintura de 7.9 milímetros, temos também uma enorme bateria de 4,100mAh, que lhe dará muito tempo de uso, quase arriscaria dizer 2 dias de uso médio a moderado. Além disso, a Huawei implementou um software de poupança e conservação de energia, que aumenta a eficácia energética do phablet quando chega abaixo de 10% de bateria restante. Quanto à conectividade, o Huawei Ascend Mate 7 terá LET Cat.6, LTE-A, o que lhe permitirá usufruir de uma velocidade de download de 300 Mbps. Este Huawei Ascend Mate 7 vem com o sistema operativo Android 4.4.4 KitKat e com a interface EMUI 3.0 em cima.

Este Huawei Ascend Mate 7 , como já devem ter reparado, tem um sensor de impressões digitais na traseira, logo abaixo da câmara, que permite ao utilizador desbloquear bastante mais rápido, até 80% mais rápido que um código de desbloqueio, o seu phablet. Além disso, a Huawei afirma que o nível de precisão e sensibilidade é muito mais elevado do que qualquer sensor ate à data, e que não terá de passar o dedo meia dúzia de vezes par desbloquear o dispositivo. Além disso, na traseira do dispositivo podemos encontrar o altifalante.

Em termos de preços e disponibilidade, o Huawei Ascend Mate 7 deverá custar 499€, o modelo de 16 GB de memória interna e 2 de RAM e 599€ para o modelo de 32 GB de memória interna com 3 GB de RAM. Isto para o mercado europeu, onde deverá chegar a partir de Outubro de 2014.

Resumo das especificações do Huawei Ascend Mate 7 :

  • Ecrã de 6 polegadas FHD- 367 ppi
  • Resolução 1080 x 1920 pixeis
  • Dimensões: 157 x 81 x 7.9 mm
  • Processador 8-core a 1800 MHz
  • ARM Cortex-A15 e ARM Cortex-A7
  • 2/3 GB de RAM
  • 16/32 GB de memória interna
  • Expansão via microSD até 128 GB
  • Câmara frontal de 5 MP
  • Câmara traseira de 13 MP com flash LED
  • Bateria de 4,100 mAh
  • Android 4.4.4 KitKat
  • Peso: 185 gramas
Derreta-se, com este Huawei Ascend Mate 7

A 4GNews estará na IFA 2014 e testará este equipamento em primeira mão.

Deixa o teu comentário abaixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.