Huawei Ascend GX1 certificado pela TENAA

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Ascend GX1 foi certificado pela agência chinesa TENAA que trata das regulamentações dos dispositivos móveis nesse país, ainda há pouco vimos um equipamento da Oppo a ser certificado e desta vez é o produto da Huawei.

Este Huawei Ascend GX1 é um phablet de 6 polegadas com uma modesta resolução de 720 x 1280 (HD). O seu processador será um quad-core 1.4GHz CPU, com 1 GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno. Para quem precisar de mais memória interna, podem expandir o armazenamento através da slot para microSD, de limite desconhecido.

O Huawei Ascend GX1 trás uma câmara frontal de 2 MP e uma câmara traseira de 8 MP. Quanto ao sistema operativo temos o Android 4.4.2 KitKat instalado e claro está, receberá o Lollipop. Em termos de conectividade temos a liberdade da LTE. Tudo isto com uma bateria de 3500 mAh.

O preço apontado para este Huawei Ascend GX1 é de 225$ ou perto de 200€ o que faz dele um phablet da liga intermédia ou liga júnior, as suas especificações são modestas mas deverão agradar aos consumidores que não queiram gastar demasiado num smartphone ou phablet.

Quanto às dimensões do Huawei Ascend GX1, temos o seguinte: 161mm × 84.5mm × 9.55mm, bem mais gordo do que o Huawei Ascend Mate 7, se bem que esse é um topo de gama.

Talvez queiras ver:

  • Novas imagens do Huawei Glory 4X
  • Primeiras imagens novo Meizu k52
  • Tens que ver estes vídeos do Huawei Ascend Mate 7
  • TAG Heuer apresentará Smartwatch no CES 2015

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.