
A Huawei anunciou uma nova funcionalidade para os seus smartwatches que será bastante útil para todos os seus utilizadores. Esta novidade chega para analisar o risco que cada utilizador possui de contrair diabetes.
Ela foi revela na World Health Expo a decorrer no Dubai. Chama-se Estudo de Risco de Diabetes e utilizará métodos de avaliação não invasivos. É mais um capítulo da evolução destes produtos da Huawei para te ajudar a cuidar da tua saúde com facilidade.
Como funciona o novo Estudo de Risco de Diabetes da Huawei
A novidade anunciada pela Huawei no Dubai foi concebida para alertar os utilizadores para sinais de diabetes ou pré-diabetes. Os seus relógios utilizarão o sensor PPG e outros para recolher um conjunto de dados que lhe permitirá determinar um nível de risco.
O processo de avaliação deste recurso para os relógios da Huawei assenta em pesquisas que apontam para uma relação entre os diabetes e a frequência cardíaca em repouso dos utilizadores. Para uma avaliação fiável, será necessário usar o relógio constantemente num período entre 3 a 14 dias.
Assim que o relógio recolha uma quantidade suficiente de dados, os utilizadores receberão um alerta para o seu nível de risco para contração de diabetes. O resultado variará entre um risco baixo, médio ou elevado.
Caso sejas confrontado com um dos dois últimos níveis, serás aconselhado a consultar um profissional de saúde para uma avaliação mais profunda. É importante sublinhar isso mesmo, este método não serve de autodiagnóstico, mas sim de uma medida de prevenção.
Huawei Watch GT 6 Pro será o primeiro a receber esta funcionalidade
Aquando do anúncio do Estudo de Risco de Diabetes, a Huawei anunciou que o primeiro smartwatch a recebê-lo será o Huawei Watch GT 6 Pro. Aliás, a marca disse nas redes sociais que este recurso já se encontra disponível.
Se és detentor deste relógio, verifica as atualizações disponíveis. Há uma forte possibilidade de a atualização mais recente disponível seja a portadora desta útil função.
Relativamente a outros modelos, a Huawei disse apenas que alguns dos seus smartwatches também irão receber esta novidade. Infelizmente, ainda não sabemos quando isso acontecerá, nem quais são os modelos compatíveis.
