Huawei apresenta oficialmente os Huawei P9 e Huawei P9 Plus!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

Foram meses de antecipação até conhecermos oficialmente este novo terminal da Huawei. Hoje foi o dia e finalmente a Huawei desvendou o badboy que vai competir no mercado de smartphones de gama-alta, pelo menos até aos novos equipamentos da linha Mate serem apresentados.

O Huawei P9 e o seu irmão maior, o Huawei P9 Plus não fogem muito àquilo que tínhamos falado nas previsões anteriores e os rumores/leaks voltaram a não desapontar. Elegância, câmara, criatividade.

Design

Os equipamentos tem um novo design, um design sublime, um traço Huawei. A marca chinesa tem crescido bastante no mundo mobile e finalmente podemos dizer que está prestes a olhar para a Samsung e Apple frente a frente a nível mundial. Com este Huawei P9 vieram outros novos gadgets, que te convido a dar um passeio pelo site para saberes mais.

Mas, vamos olhar concretamente para o Huawei P9 e Huawei P9 Plus! Os terminais são muito idênticos e contam com tecnologia de ponta e aquela câmara, ou câmaras, prometem bastante. O design é atrevido mas não foge da ideologia que a empresa nos tem apresentado deste o P8, tendo também fortes semelhanças com o Huawei Nexus 6P. Com efeito, o Huawei P9 e o seu irmão maior, são um sucessor digno de ser apresentado com orgulho!

O Huawei P9 é finalmente oficial!

Começando pelo design temos de realçar as câmaras, ou gostas ou não gostas, o design não oferece meio termo, o facto delas trazerem mais qualidade é de realçar, no entanto, o design sofre com isso.

Especificações

O ecrã de 5.2 polegadas Full-HD (1080p) dá-nos uma definição mais do que decente para os dias de hoje, é verdade que a Huawei podia apostar num terminal Quad-HD, mas repetir o Full-HD dá à empresa mais manobra no preço final do terminal, um factor cada vez mais importante. Já o Huawei P9 Plus conta com um ecrã maior, de 5.5 polegadas e 3D Touch ou Force Touch.

Quando olhamos para o seu interior vemos um processador Kirin 955 com 3GB de RAM, no Huawei P9, com de 32GB de memória interna, ou 4GB de RAM no P9 Plus, com 64GB de armazenamento interno. Sejam 3GB ou 4GB de RAM, não me acredito que sintas problemas de fluidez em qualquer das versaões. Além disso, a EMUI é relativamente leve e este terminal é feito para ser comparado aos topos de gama. Se bem que, uma coisa é certa, só na review (análise final) poderemos garantir o que quer que seja.

Huawei P9 e P9 Plus, as novas armas da Huawei

Huawei P9 Plus

Apesar de muito semelhante ao Huawei P9, esta versão Plus aumenta o tamanho de ecrã para as 5.5 polegadas (apesar de não ser um Max, não deixa de ser um phablet). No seu interior temos o mesmo processador Kirin 955 mas temos agora 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. O seu preço foi anunciado em 549 libras.

A grande novidade ou melhoria neste P9 Plus é a introdução da tecnologia 3D Touch ou Force Touch, tirando isso, conta com todas as características do Huawei P9, desde a sua câmara da Leica até ao sensor de impressões digitais!

Câmara Fotográfica

O Huawei P9 conta com uma parceria de peso no departamento fotográfico. A Leica é uma das marcas mais reputadas no mundo da fotografia (e até tem uma fábrica em Famalicão) e empresta um pouco do seu know-how ao novo Huawei P9. Desde o software de processamento da imagem, que tirará um maior proveito do sensor duplo, até às lentes cuidadosamente desenvolvidas pela Huawei e pela Leica, será de esperar que o novo smartphone se porte muito, mas muito bem em todo o tipo de fotografia. Por último, o duplo sensor serve, principalmente, para permitir uma focagem acertada mesmo a grandes distancias.

Leica e Huawei, uma parceria de topo!

Preços e datas

A Huawei irá disponibilizar o seu Huawei P9 por cerca de 449libras ao passo que a versão de 4GB e 64GB de memória interna (o Huawei P9 Plus) custará cerca de 549 libras. Tenham em atenção que estes valores poderão sofrer alterações devido a taxas e/ou impostos. Relativamente às datas de chegada, a partir de Maio poderás encontrar o novo Huawei P9 e Huawei P9 Plus em todas as grandes superfícies comerciais.

Em suma, com este terminal a Huawei admite que não está no mercado para ver os outros andar, a empresa mostrou-se capaz de conquistar a audiência e acredito que seja capaz de conquistar os mais céticos à marca.

Talvez queiras ver:

  • Downgrade do Windows 10 Mobile para o Windows Phone 8.1 é possível
  • Android Marshmallow e Windows 10 Mobile: semelhanças e diferenças
  • Aplicação de câmara para Windows 10 Mobile atualizada com novidades interessantes
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.