Huawei apresenta a sua primeira Smart TV com painel OLED. Conhece os detalhes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como os rumores davam a entender, a Huawei desvendou uma nova Smart TV para adicionar ao seu tímido portefólio. A nova televisão chama-se Huawei Vision Smart TV X65 e é a primeira da chinesa com um painel OLED.

Importa notar que a primeira Smart TV da Huawei foi lançada no final de 2019. Todavia, esta conta com um painel Quantum Dot Screen, uma tecnologia que também é usada pela Samsung nas suas televisões.

A nova Huawei Vision Smart TV X65 não prima apenas pelo seu painel OLED, que promete uma reprodução de cores bastante fiel. A sua estrutura está agora mais elegante, graças às suas margens bastante finas e uma espessura de apenas 24.9mm.

Características da Huawei Vision Smart TV X65

  • Painel OLED de 65 polegadas com resolução 4K
  • Processador Honghu 898
  • Câmara grande angular pop-up de 24MP
  • 14 colunas
  • Hongmeng OS

Esta Smart TV vem equipada com um novo processador desenvolvido pela Huawei para televisões inteligentes. De entre as suas potencialidades, podemos destacar a capacidade de ajustar a cor do ecrã, bem como a sua velocidade. Adicionalmente, ela ajustará o ecrã da televisão às condições de luminosidade existentes.

Huawei Vision Smart TV X65

Já no que concerne à reprodução de som, esta Huawei Vision Smart TV X65 vem equipada com 14 colunas. Graças ao seu canal 5.1, estas colunas prometem uma reprodução de som surround, adaptando de forma inteligente a sua distribuição de som consoante o meio que a rodeia.

Este Smart TV é tudo o que precisas para fazer videochamadas a partir da tua sala

Graças à sua câmara pop-up de 24MP, não precisas doutro gadget para falares com amigos ou conhecidos. Esta possui uma lente grande angular que fará com que ninguém fique fora da imagem.

Huawei camera

Esta câmara poderá ainda ser controlada por gestos, logo não necessitarás mesmo de sair do sofá para fazer videochamadas. Com um conjunto pré-definidos de gestos, poderás controlar várias funcionalidades à distância.

Preço e disponibilidade

Esta televisão foi anunciada com um preço que ronda os 3250€. É um valor que está em linha com o que é praticado por outras marcas neste segmento, logo não será por aqui que a Huawei Vision Smart TV X65 se destacará.

Por enquanto, não temos nenhuma informação sobre um lançamento global desta Smart TV. Visto que a mesma vem equipada com o sistema operativo Hongmeng OS, diria que as probabilidades de isso acontecer são baixas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.