Huawei afirma que série Mate 30 vendeu 100 mil unidades online em 1 minuto

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei anunciou nas redes sociais chinesas o sucesso da sua linha Mate 30, apresentada no dia 26 de setembro. Aparentemente, foram vendidos cerca de 100 mil unidades dos novos telemóveis em apenas um minuto. Este fenómeno deu-se na loja online oficial da Huawei na China, Vmall.

Assim que os equipamentos esgotaram online, a Huawei verificou um pico de procura pela série Mate 30 nas suas lojas físicas. Assim sendo, caso estes números estejam corretos, os Mate 30 estão a ver sucesso na China. Um factor que não surpreende pois a Huawei é das marcas mais respeitadas no território asiático.

A falta de serviços Google não parece influenciar o consumidor asiático

Já é certo e sabido que o Mate 30 e Mate 30 Pro virão completamente desprovidos de serviços da Google. Significa que serviços como Gmail e YouTube não virão pré-instalados. Para os consumidores internacionais como na Europa e América, isso pode representar um impeditivo na compra dos telemóveis.

No entanto, para os consumidores asiáticos duvido que isso seja problema. Marcas asiáticas como a Xiaomi, Redmi, Realme, Oppo e Huawei dominam o mercado de telemóveis asiático há vários anos. Algumas destas marcas já lançaram telemóveis sem Play Store, o que não impediu o seu sucesso.

Em relação a ROMs (versões personalizadas do Android), os consumidores asiáticos estão mais que habituados. A Xiaomi tem o MIUI, a Oppo tem o Color OS e a Huawei tem o EMUI. Além disso, existem várias apps chinesas que podem facilmente substituir os serviços Google. A China tem uma cultura muito próprio no que se trata de tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Versão europeia do Huawei Honor 9X Pro não será igual à chinesa. Entende a diferença
  • Rei da fotografia! Huawei Mate 30 Pro é o novo líder da DxOMark
  • OnePlus 7T é oficial! Descobre tudo o que este topo de gama tem para oferecer
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.