HTC Wildfire X é apresentado oficialmente mas não pela HTC

Carlos Oliveira
Comentar

Há umas semanas surgiu a informação de que a HTC estaria planear o renascer da linha de telemóveis Wildfire. Pois bem, esses planos acabam de se confirmar, mas não exatamente como se esperava.

O novo HTC Wildfire X foi oficialmente apresentado na Índia, mas pelas mãos da empresa chinesa InOne Smart Technology. Esta última garantiu os direitos para a utilização da marca HTC naquele mercado e eis que surge o primeiro fruto desse negócio.

HTC Wildfire X

Especificações do HTC Wildfire X

  • Processador MediaTek Helio P22
  • 3GB ou 4GB de RAM
  • 32GB ou 128GB de memória interna
  • Expansão de memória via microSD até 256GB
  • Ecrã LCD de 6.2 polegadas e resolução HD+
  • Câmara tripla com sensores de 12MP + 8MP + 5MP
  • Câmara frontal de 8MP
  • Bateria de 3300mAh
  • Sensor de impressões digitais na traseira
  • Android Pie

Vemos que o HTC Wildfire X é claramente um smartphone dedicado ao mercado de entrada. A sua apresentação na Índia não foi um acaso, uma vez que estes equipamentos costumam ser bastante populares por lá.

Ele possui um design em linha com as atuais tendências do mercado, na medida em que se apresenta com margens reduzidas. Ainda assim, a relação entre o seu ecrã a estrutura física fica-se pelos 88.8%.

HTC Wildfire X

HTC Wildfire X chega com um modo de ajuda para situações de perigo

Denominado de "MyBuddy", este modo especial foi concebido a pensar em situações em que estejamos em alguma forma de perigo. Para isso, este modo consegue reproduzir um sinal de alarme bem audível e até enviar, automaticamente, a tua localização para amigos ou familiares.

Além disso, este consegue ainda transmitir em direto imagem e som do ambiente que te rodeia. Isto será particularmente interessante para casos em que não nos seja possível falar. Como bónus, o MyBuddy pode ainda ser usado para localizar o smartphone, em caso de o teres perdido.

Preço e disponibilidade do HTC Wildfire X

A versão base do HTC Wildfire X virá com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento e será comercializado por 140€. Já a variante com 4GB de RAM e 128GB de memória interna custará 175€.

Este dispositivo será colocado à venda a 22 de agosto, na Índia, Até ao momento, não temos informação sobre uma eventual disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.