HTC Wildfire E2 Play é o novo smartphone Android barato para 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone HTC Wildfire E2 Play acaba de ser lançado, discretamente, pela tecnológica sediada em Taiwan. Trata-se de um dispositivo móvel acessível, focado no segmento de gama média / baixa para quem procura algo acessível em 2023.

Mais em jeito de curiosidade que recomendação de compra, até porque o novo modelo dificilmente chegará à Europa, encontramos no telemóvel Android um processador Unisoc, quatro câmaras fotográficas na traseira com sensor principal de 48 MP e não só.

Modesto e acessível, este é o novo HTC Wildfire E2 Play

HTC Wildfire E2 Play

Este HTC Wildfire E2 Play é uma versão relativamente mais poderosa que o modelo prévio - Wildfire E3 Lite. No entanto, também este telemóvel é apontado sobretudo para o mercado africano. Temos um grande ecrã, com design bastante padrão para o segmento.

Mais concretamente, no smartphone temos um ecrã de 6,8 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD com resolução baixa, o padrão HD+ de 720 x 1640 pixeis, formato 20.5:9 e a taxa padrão de atualização do ecrã a 60 Hz, com taxa de contraste de 1 500: 1.

O ponto forte deste HTC Wildfire E2 Play é efetivamente o processador Unisoc T606 com 8 GB de memória RAM, pelo que mesmo assim estamos perante um telefone modesto. Temos também 128 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão.

O seu sistema operativo é o Android 12, com a interface da marca, bastante leve e com poucas alterações de momento. Temos também o leitor de impressões digitais colocado na traseira como os modelos de outrora. Além disso, temos o Face Unlock.

HTC Wildfire E2 Play chega em preto e azul com Android 12

HTC Wildfire E2 Play

O telefone destaca-se ainda pela câmara quádrupla de 48 MP + 6 MP + 2 MP + 2 MP com óticas grande angular, ultra grande angular, macro e de profundidade. Na parte frontal temos uma câmara de 8 MP para as selfies.

O HTC Wildfire E2 Play tem uma bateria de 4 600 mAh de capacidade com 10 W de potência de carregamento. Tem conetividade dual SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, conetividade Bluetooth 5.0, uma porta USB-C e a porta áudio jack 3,5 mm.

Por fim, de momento não temos informações alusivas ao preço oficial do novo smartphone a chegar em preto e azul sobretudo ao mercado africano.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.