HTC U: Apresentação confirmada para 16 de Maio

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC tornou finalmente oficial a data de lançamento do seu próximo smartphone topo de gama, que provavelmente se irá chamar HTC U. A sua apresentação irá decorrer no dia 16 de Maio.

Juntamente com o anuncio oficial, foi também publicado um pequeno teaser onde se dá claro destaque não só à inovadora funcionalidade "Edge Sense" como também à quase certa possibilidade do nome HTC U. O slogan "Squeeze for the Brilliant U" acaba por deixar estes dois pormenores bem esclarecidos.

Vê ainda: leaks de supostas fotografias do HTC U, resta-nos esperar para descobrir se os rumores se irão confirmar, ou não.

O que se sabe sobre o HTC U?

Espera-se que o este smartphone tenha um ecrã de 5,5 polegadas com resolução QHD (1440 x 2560), o processador Qualcomm Snapdragon 835 à semelhança dos grandes topos de gama deste ano, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Em termos de capacidades fotográficas, acredita-se que poderá incluir uma câmara traseira de 12 megapixels e seguindo a estratégia já conhecida da HTC em suportar a "febre das selfies", uma câmara frontal de 16 megapixels.

Foi ainda referido em alguns rumores a possibilidade de o HTC U apresentar resistência à água e que poderá também seguir a nova tendência de eliminação da entrada áudio jack 3,5mm.

Tal como os restantes topo de gama apresentados até agora, o HTC U deverá chegar aos mercados já com a mais recente versão do Android Nougat, tendo depois embutida a interface Sense 9 desenvolvida pela HTC.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto X (2017): Veremos uma variante com 4GB RAM?

Honor 9: Novas imagens trazem-nos à memória o Xiaomi Mi 6

Sensor de impressões digitais do iPhone 8 volta a ser visto na sua traseira

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.