HTC mostra sinais de vida ao falar de planos para o Android Pie

António Guimarães
12 Março, 2019

Com as versões preliminares do Android Q a caminho, a HTC lembrou-se que tem smartphones que ainda não recebera uma fatia da "tarte". A fabricante anunciou o update do Pie para alguns dos seus equipamentos no Twitter.

Parece que a HTC ainda está a trabalhar na atualização para o Android Pie nos seus equipamentos U11, U11 Plus e U12 Plus. Segundo a publicação, o update vai começar a sair durante o segundo trimestre de 2019.

htc u12

Escusado será dizer que versões destes smartphones agregados a operadoras vão ter de esperar mais, provavelmente. Similarmente com Portugal, as atualizações nos equipamentos bloqueados demoram mais.

HTC "acordou" e finalmente deu notícias mas nada sobre equipamentos novos

Os equipamentos mais recentes como o U11 Plus e U12 Plus terão a prioridade óbvia sobre esta atualização. Seja como for, os utilizadores HTC já aguardam o Android Pie há demasiado tempo.

A verdade é que a HTC anunciou o lançamento do Pie para os seus equipamentos em Agosto de 2018, aquando do lançamento oficial pela Google. Até agora, só a versão Android One do U11 Life recebeu a atualização.

A ironia é que o modelo U11 Life foi lançado em 2017 e recebeu o Android Pie primeiro que o U12, o flagship da empresa. Este tratamento revela um enorme desleixo por parte da HTC.

We wanted to share the status on the Android 9 update. HTC is currently working on ensuring the update is compatible with our phones & we anticipate a release for U11, U11+ & U12+ customers starting Q2’19. Exact timing defers to operators’ availabilities in different countries.

— HTC (@htc) 11 de março de 2019

A conclusão que podemos aqui tirar é que a HTC já não leva as atualizações a sério e porque haveria de o fazer? A fabricante está a passar dificuldades no segmento mobile há anos sem conseguir que um único modelo vença no mercado.

O HTC U12, o último modelo lançado, caiu completamente em esquecimento no mercado dos smartphones. A Mobile World Congress passou sem qualquer novidade por parte da fabricante.

Assim sendo, embora tenham dado sinais de vida, a HTC está cada vez mais a cavar a própria sepultura. Das três empresas com mais dificuldade no negócio (LG e Sony também estão mal mas nem tanto), a fabricante do Taiwan parece estar num buraco do qual já não conseguirá sair.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.

Mais na 4gnews

7 jogos de arcada grátis na Google Play Store!
A Huawei é inteligente! O Huawei P30 e Huawei P30 Pro são a prova disso!
Huawei P30 Pro Vs. Samsung Galaxy S10 Plus! E agora?
Huawei P30 e P30 Pro: Preços e disponibilidade do telemóvel
Huawei P30 e Huawei P30 Pro são oficiais! Telemóveis de meter inveja
Xiaomi testa carregamento incrivelmente rápido a 100W!

Artigos que não podes perder

Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone