HTC One M9 recebe update que melhora bastante os resultados da sua câmara traseira

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O HTC One M9 é o novo topo de gama da marca que foi anunciado na MWC Barcelona que se realizou no início do mês passado. Equipado com uma câmara de 20MP na sua traseira, um sensor da Toshiba, a expectativa em relação ao seu potencial fotográfico era enorme, sobretudo após o fiasco da UltraPixel que flagelou o topo de gama de 2014. No entanto, os resultados iniciais foram inconstantes e no geral, pouco satisfatórios.

O HTC One M9 é dos smartphones mais atraente de 2015, com uma construção unibloco integralmente em metal, um acabamento com duas tonalidades, menos escorregadio e mais ergonómico, é um dos pesos pesados do mercado Android e, pelos menos para mim, no Top 3 dos smartphones com melhor qualidade de construção, apesar de falhar sobretudo na falta de inovações face ao seu antecessor.

Não basta ter um sensor com X megapixels, é necessário ter uma boa lente, estrutura óptica e sobretudo nos smartphones/equipamentos móveis, um software de processamento de imagem que tire o máximo partido do pequeno módulo da câmara. É aqui que inúmeras marcas falham, basta pensar na Sony, e era aqui que a câmara de 20MP do HTC One M9 falhava, e de que maneira!

De acordo com o pessoal da Phandroid(fonte), esta actualização de software melhora bastante a performance, os resultados obtidos pelo HTC One M9 já sofreu bastantes críticas negativas relativamente aos resultados obtidos até agora com a sua câmara que, de facto, deixavam muito a desejar. Não basta ter um hardware potente( basta perguntar à Sony), é obrigatório ter um software que saiba lidar com a informação crua e produza resultados dignos de uma DSLR.

Acham que esta actualização vai melhorar a opinião geral do púbico sobre este HTC One M9?

Talvez queiras ver:

  • HTC One M9 desmontado passo-a-passo
  • Huawei P8- Tudo o que sabemos
  • Samsung Galaxy S6 Edge é montado à mão neste novo vídeo oficial da Samsung
  • Review RHA MA750i – O extremo da qualidade
  • Xiaomi Mi Band Review Português – Um pouco mais que uma TrackBand
  • Review do Motorola Nexus 6
  • BQ Aquaris E4.5 UBUNTU Edition - Unboxing e primeiras impressões
  • Microfone USB Blue Spark Digital- Review

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.