HTC One M9HTC One M9 é o novo topo de gama da marca que foi anunciado na MWC Barcelona que se realizou no início do mês passado. Equipado com uma câmara de 20MP na sua traseira, um sensor da Toshiba, a expectativa em relação ao seu potencial fotográfico era enorme, sobretudo após o fiasco da UltraPixel que flagelou o topo de gama de 2014. No entanto, os resultados iniciais foram inconstantes e no geral, pouco satisfatórios.

HTC One M9 é dos smartphones mais atraente de 2015, com uma construção unibloco integralmente em metal, um acabamento com duas tonalidades, menos escorregadio e mais ergonómico, é um dos pesos pesados do mercado Android e, pelos menos para mim, no Top 3 dos smartphones com melhor qualidade de construção, apesar de falhar sobretudo na falta de inovações face ao seu antecessor.

Não basta ter um sensor com X megapixels, é necessário ter uma boa lente, estrutura óptica e sobretudo nos smartphones/equipamentos móveis, um software de processamento de imagem que tire o máximo partido do pequeno módulo da câmara. É aqui que inúmeras marcas falham, basta pensar na Sony, e era aqui que a câmara de 20MP do HTC One M9 falhava, e de que maneira!

   

De acordo com o pessoal da Phandroid(fonte), esta actualização de software melhora bastante a performance, os resultados obtidos pelo HTC One M9 na grande generalidade de cenários. Seja em fotos no interior, fotos nocturnas com flash, as macros, etc. Se não acreditam podem simplesmente comparar os resultados antes e depois da actualização de software.

Este HTC One M9 já sofreu bastantes críticas negativas relativamente aos resultados obtidos até agora com a sua câmara que, de facto, deixavam muito a desejar. Não basta ter um hardware potente( basta perguntar à Sony), é obrigatório ter um software que saiba lidar com a informação crua e produza resultados dignos de uma DSLR.

Acham que esta actualização vai melhorar a opinião geral do púbico sobre este HTC One M9?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).