HTC One M9 (Hima) Tudo o que sabemos

Rui Bacelar

Como melhorar um dos melhores smartphones de 2014? Em que é que o HTC One M9 nos pode surpreender este ano?

O HTC One M9 o equipamento perfeito para mim e para ti?

O HTC One M9.

Mas o que é que os vários rumores têm dito? É hora de fazer um sumário e ver as HTC One M9.

Especificações:

Começando pelas processador Snapdragon 810 com arquitectura de 64-bits, feito pela Qualcomm. Em termos de memória RAM, poderemos contar no mínimo com 3GB, o armazenamento interno será, muito provavelmente de 32/64 GB, com possibilidade de expansão via microSD até 128 GB e até um leitor de impressões digitais.

Podemos também contar com uma gráfica Adreno 430 e os míticos altifalantes duplos frontais BoomSound da HTC. O HTC One M9 não será excepção.

Bateria:

A bateria indicada para o HTC One M8. Veremos até que ponto, este aumento da capacidade de bateria, aliado às optimizações de software irão aumentar a autonomia do dispositivo.

A autonomia de um smartphone é, pelo menos para mim, um dos pontos decisivos na hora da compra e ainda bem que a HTC não descuidou este aspecto.

Ecrã:

Este é sempre o ponto mais importante em qualquer smartphone, é a nossa via de comunicação e interacção com o dispositivo, portanto adquire o título de ponto-chave.

Será 2015 o ano em que veremos os HTC One M9 terá 5 polegadas de diagonal ou, no máximo, 5.2 polegadas.

Não seria uma má jogada, caso diminuam as margens, um ecrã de 5 polegadas ou 5.2 chega perfeitamente, aliás, acima disso torna-se muito pouco confortável para o utilizador comum.

Vê ainda: O Smartphone perfeito para a 4GNews

Design:

O ligeiramente curvo na traseira para se ajustar á sua mão.

É difícil aperfeiçoar uma fórmula quase perfeita e pelos vários leaks, tudo indica que será mais elegante, as margens serão menores, o botão On/Off foi deslocado para a lateral direita e, no geral, a ergonomia será melhor.

Terá, além disso, uma nova capa HTC Dot View Case.

Câmara:

Este é um dos pontos mais sensíveis do HTC RE.

Segundo HTC One M9 vai nos surpreender com um duplo sensor de 20 MPx, Sony Exmor RS IMX220, na parte traseira, com dual-tone flash e uma câmara de 4MPx UltraPixel na parte frontal.

No entanto, HTC One M9 terá apenas uma câmara traseira de 20MP com o sensor referido acima, e na parte frontal, uma câmara de 13 MP ou então a UltraPixel de 4 MP.

Variantes:

Apesar de nada estar confirmado, podem contar com mais do que uma versão ou variante do flagship. Dia 1 de Março ficaremos finalmente a saber toda a verdade sobre o HTC One M9.

  • Flagship (nome de código HIMA): HTC One M9
  • Flagship versão “light”: HTC One M9 Ace
  • Flagship phablet: HTC One M9 Plus
  • Phablet “light”: HTC One M9 Ace Plus

Talvez queiras ver:

  • Especificações do Samsung Galaxy Tab A Plus e Galaxy Tab A - leak
  • Imagens e especificações do Apple iPad Plus
  • Chefe da Motorola prevê um futuro negra para a Samsung

Todas as fotos do HTC One M9

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.