HTC-One-M9-renders-10Aos poucos e poucos, as especificações do HTC One M9 (Hima) foram sendo divulgadas por alguns leaks ou fugas de informação. Temos agora, mais informações sobre o HTC One M9 e sobre o HTC One M9 Plus, flagship e phablet, respectivamente.

É sabido que a HTC está a preparar uma nova geração dos seus “One”, a sua linha de flagships e esta contará, pelo menos, com duas versões, o HTC One M9 e o HTC One M9 Plus, cuja existência e especificações foram mais uma vez confirmadas em benchmarks.

Relacionado: Os melhores renders do HTC One M9 até ao momento

   

Em termos de especificações, ambos os dispositivos serão muito parecidos, ambos equipados com uma câmara frontal de 12 MP, contrariamente aos rumores anteriores que sugeriam uma UltraPixel de 4MP e uma câmara traseira, principal, de 20 MP. Relativamente à câmara frontal, esta irá gravar vídeos a 2160p no HTC One M9 e a 2,048 x 1,536px no HTC One M9 Plus.

Quanto ao ecrã, o HTC One M9 Plus terá um ecrã superior, com resolução Quad-HD ou 1,440 x 2,560px, os benchmarks apontam uma diagonal de 5.1 polegadas mas neste aspecto há aqui algo de errado, o HTC One M9 Plus deverá ter, pelo menos 5.5 polegadas de ecrã.

Outro ponto assente, quanto ao HTC One M9 Plus é o seu processador, um  MediaTek MT6795, um octa-core, com 3 GB de RAM e uma gráfica PowerVR Rogue G6200.

O HTC One M9, flagship, terá um ecrã de 5 polegadas com resolução Full-HD 1080p, um processador Snapdragon 810 com 4 núcleos Cortex-A57 e 4 núcleosA53, além  3G of RAM e da gráfica Adreno 430.

Ambos os equipamentos virão com o sistema operativo Android 5.0 Lollipop, com 32 GB de memória interna, dos quais 23 GB estão disponíveis para o utilizador.

Algumas pequenas considerações pessoais. É com agrado que vejo a HTC a não aumentar a resolução do ecrã de 5 polegadas para QuadHD, pelos vistos para algumas marcas a autonomia da bateria ainda significa algo e não me venham com histórias, o carregamento rápido ou sem-fios, não compensa o vício desenfreado do smartphone pelo carregador.

É verdade, também estamos à espera de um HTC Butterfly 3 com especificações bem interessantes. O evento da marca, com o slogan “Utopia in progress”, a realizar-se no dia 1 de Março onde finalmente ficaremos a conhecer os novos HTC One M9’s.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).