htc one m9 2Nesta altura já é mais do que sabido que a HTC se vai livrar da sua UltraPixel de 4MP, pelo menos como câmara principal no seu HTC One M9.

O seu flagship, que ontem foi praticamente anunciado pela @upleaks, trará um novo sensor de 20 MP, tal como a Sony já tem incorporado nos seus smartphones e não só. A Sony é, de facto, uma das construtoras que mais usa e constrói estes sensores de 20MP ou mais, para uso em smartphones mas não é a única.

   

Pelos vistos, o HTC One M9 trará uma câmara de 20 MP mas não será construída pela Sony mas sim pela Toshiba, portanto as suas fotos não serão iguais às do Xperia Z3, equipamento que possui um hardware fantástico mas cujo software de optimização e processamento de imagem precisa de mais trabalho.

Relacionado: HTC One M9 “apresentado” antes da hora graças à @upleaks

Voltando as nossas atenções para a Toshiba e para o sensor de 20MP em questão, vemos aqui o T4KA7 que foi recentemente anunciado. Além de ser o melhor que a marca tem para oferecer, incluindo tecnologia BSI (Back side illumination), possibilita também a captura em modo HDR, vídeo a 1080p a 90 fps. Até aqui, nada de mais mas as restantes especificações tornam-no único no mercado de sensores e módulos fotográficos.T4KA7-blk

Segundo a Toshiba, esta sua obra-prima utiliza uma nova tecnologia de processamento de cada pixel individualmente, pixels quadrados, cada um com 1.2 microns de tamanho, permitindo um óptimo processamento de imagem e com baixo consumo de energia no processo envolvido.
De resto, conta com uma abertura de 1/2.4″, e um total de pixels de 5384 por 3752 (horizontal x vertical). Igualmente capaz de gravação a 22 fps na sua resolução máxima. Em termos de hardware, o HTC One M9 está mais do que equipado, agora tudo se resumirá ao software de processamento de imagem.

HTC One M9 será apresentado no dia 1 de Março por isso fica atento ao nosso site e ao nosso YouTube porque estaremos em Barcelona para fazer a cobertura de todos os novos smartphones.

Ansioso pela apresentação deste HTC One M9?

Talvez queiras ver

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).