HTC One M9 deverá contar com um sensor de 20 MP feito pela Toshiba

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Nesta altura já é mais do que sabido que a HTC se vai livrar da sua UltraPixel de 4MP, pelo menos como câmara principal no seu HTC One M9.

O seu flagship, que Sony é, de facto, uma das construtoras que mais usa e constrói estes sensores de 20MP ou mais, para uso em smartphones mas não é a única.

Pelos vistos, o Xperia Z3, equipamento que possui um hardware fantástico mas cujo software de optimização e processamento de imagem precisa de mais trabalho.

Relacionado: HTC One M9 "apresentado" antes da hora graças à @upleaks

Voltando as nossas atenções para a Toshiba e para o sensor de 20MP em questão, vemos aqui o T4KA7 que foi recentemente anunciado. Além de ser o melhor que a marca tem para oferecer, incluindo tecnologia BSI (Back side illumination), possibilita também a captura em modo HDR, vídeo a 1080p a 90 fps. Até aqui, nada de mais mas as restantes especificações tornam-no único no mercado de sensores e módulos fotográficos.

Segundo a Toshiba, esta sua obra-prima utiliza uma nova tecnologia de processamento de cada pixel individualmente, pixels quadrados, cada um com 1.2 microns de tamanho, permitindo um óptimo processamento de imagem e com baixo consumo de energia no processo envolvido.
De resto, conta com uma abertura de 1/2.4", e um total de pixels de 5384 por 3752 (horizontal x vertical). Igualmente capaz de gravação a 22 fps na sua resolução máxima. Em termos de hardware, o HTC One M9 está mais do que equipado, agora tudo se resumirá ao software de processamento de imagem.

O HTC One M9?

Talvez queiras ver

  • Jeff Gordon da HTC afirma: "não fazem ideia do que chegará dia 1 de Março"
  • Características da Samsung Galaxy Tab S 2 9,7
  • Novo vídeo teaser do Samsung Galaxy S6 com as suas principais características
  • Sony Xperia Z4 Tablet com ecrã 2K vista por momentos na Xperia Lounge
  • Samsung Galaxy S6 Edge sairá para o mercado na Primavera

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.