HTC One A9 aparece com Android 6.0 Marshamllow e custará 600€

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos a menos de uma semana da apresentação do novo HTC One A9. A HTC tem marcado para o próximo dia 20 de outubro um evento próprio, no qual se espera que este novo smartphone seja a estrela do acontecimento.

Os rumores em torno deste novo terminal já nos presentearam com quase tudo o que havia para saber sobre ele, o que para alguns acaba por tirar a piada aos eventos que as marcas levam a cabo para apresentar oficialmente os seus produtos.

Ainda assim, surgiram novas informações que vêm confirmar as especificações anteriormente avançadas para o HTC One A9, bem como o preço expectável para a sua comercialização na Europa.

Começando pelas especificações, o HTC One A9 fez uma paragem pela GFXBench com um Snapdragon 615, ecrã de 5″ FHD, 2GB de RAM, 16GB de memória, uma câmara principal de 13MP e uma frontal de 4 UltraPixel. Até aqui nada de novo, mas este pequeno teste de performance trouxe-nos ainda a indicação de que o equipamento virá já de fábrica com o novo Android 6.0 Marshmallow instalado, o que considero ser uma excelente decisão da marca.

Graças à filial francesa da Orange obtivemos ainda uma preciosa informação, neste caso o preço a que o mesmo será comercializado pela loja. Este retalhista lista o novo HTC One A9 a 599,90€, o que é um custo bastante elevado para um equipamento de gama média.

Tudo bem que este equipamento possui uma construção metalizada e um sensor de impressões digitais, mas tal não justifica o preço superior a alguns dos flagships existentes atualmente no mercado. Se a HTC pretendia que este novo One A9 pudesse ser novamente o seu passaporte para a ribalta, e confirmando-se este preço, não acredito que o mesmo venha a ser um sucesso de vendas.

Talvez queiras ver:

  • O LG V10 como nunca o viste! Robustez e elegância com um toque dourado
  • E afinal…o Samsung Galaxy Note 5 pode chegar ao mercado europeu em janeiro
  • Cyanogen OS, “wearables” e qualidade de construção, o futuro da BQ passa por aqui! BQ Open Day
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.