Os rumores de que a HTC estaria a desenvolver o seu próprio smartwatch já não são recentes. Aliás, a primeira vez que se falou em tal gadget remonta já a 2015, motivo mais do que suficiente para que o mesmo fosse já dado como que um mito.
Vê também: Assim serão os dois novos smartwatches da Google e da LG
Contudo, os últimos dias foram algo agitados em torno deste novo smartwatch, com o mesmo a ser motivo de notícia mais do que uma vez e tal poderia levar as pessoas a pensarem que seria desta que o mesmo veria a luz do dia.
Acontece que tal nunca irá acontecer. Um alto responsável da Taiwanesa HTC veio hoje a público afirmar que a empresa não irá apresentar nenhum smartwatch. Segundo as declarações de Chialin Chang, a HTC chegou a equacionar a apresentação de um smartwatch com Android Wear e isso justifica o aparecimento das imagens que têm sido divulgadas.
Contudo, a empresa achou por bem desfazer-se deste projeto pela mesma razão que todos nós vemos neste segmento de mercado, falta de futuro. Mais ainda, Chang utiliza a Apple e a forma como uma empresa com a dimensão da gigante de Cupertino tem vindo a abrandar o seu investimento neste mercado como termo de comparação.
Todos sabemos que a HTC não está na melhor das suas fases e já não tem a mesma influencia que tinha no mercado há uns anos atrás. Este seria um investimento arriscado por parte da empresa e dada a falta influência que os smartwatches têm atualmente no mercado, acredito que esta tenha sido a melhor decisão.
Talvez queiras ver: