HTC Desire 20 Pro tem design revelado! Finalmente algo decente

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC está a tentar regressar aos tempos de glórias passadas com um novo lançamento. Apesar dos dissabores, a empresa parece não desistir do mercado de smartphones, sendo que o próximo é o HTC Desire 20 Pro. Através do leaker Evan Blass, temos uma ideia do aspeto do equipamento.

Esta imagem do smartphone é baseada nas fugas de informação da indústria. Desta forma, estamos a olhar para um equipamento com um design bastane atual, em concordância com as tendências atuais na indústria de smartphones.

O detalhe mais notório é certamente a câmara frontal, colocada no buraco no ecrã, o famoso "hole punch". Ainda bem que a HTC não escolheu uma notch ou o design seria considerado obsoleto logo de imediato. De resto temos uma configuração de 4 câmaras e um sensor biométrico na capa traseira.

Sejamos sinceros, é um design que não vai deixar utilizadores boquiabertos, mas é uma decisão consciente por parte da HTC. Um design atual é extremamente importante para que o smartphone tenha alguma chance de ter sucesso.

HTC precisa de um milagre para recuperar

Por mais contemporâneo e atual que o HTC Desire 20 Pro possa ser, vai precisar de ter especificações de topo ou um preço muito atrativo para ter alguma hipótese de vingar no mercado atual. Simplesmente temos um mercado saturado de marcas e a HTC já não é relevante.

É preciso dar mérito à HTC por não "atirar a toalha" mas é pouco provável que seja o HTC Desire 20 Pro a dar o quje a marca precisa. Por esta altura do campeonato, ninguém sabe o que seria preciso.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Z aparece em nova imagem real! Design do painel frontal confirmado
  • Queres um smartphone que vai durar mais que dois anos? A Teracube tem a resposta
  • Xiaomi Mi Note 10 Lite vai chegar com um preço que vais gostar!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.