HTC-Logo

O próximo flagship da HTC, o A9 ou Aero, tem sido muito falado, muito devido à importância do mesmo para o futuro do fabricante taiwanês que, neste momento, está a passar por uma crise financeira. Até agora sabemos que o chamado HTC A9 será um dos primeiros smartphones a estar equipado com o processador deca-core Helio X20 da MediaTek e há uns dias atrás até surgiram umas fotografias que mostravam o aspeto exterior do dispositivo.

   

Agora, novas informações surgiram, vindas do Twitter do conhecido @evleaks, e sugerem uma mudança no nome do HTC A9 para HTC One A9 o que, se pensarmos bem, é uma ação sábia por parte da HTC, pois o nome “One” é conhecido mundialmente e está relacionado com os melhores smartphones que alguma vez desenvolvido pela HTC. HTC One A9 (leak name)

Para além da mudança de nome, sabemos que HTC One A9 estará supostamente equipado, como disse, com o processador Helio X20, uma câmara traseira “revolucionária” curiosamente capaz de tirar fotografias em formato RAW, 4GB de RAM e um ecrã de 5″ FullHD e não QuadHD como a maioria dos flagships, o que não é de todo mau. Um ecrã FullHD encaixa perfeitamente nos parâmetros atuais e não só diminui o custo do dispositivo como também gasta menos bateria que um ecrã QuadHD, dito isto, são só benefícios e para ser sincero, num ecrã de 5″ as diferenças entre as duas resoluções são completamente imperceptível.

 

Esperamos que o HTC One A9 seja apresentado oficialmente algures em Outubro mas de acordo com a MediaTek, dispositivos com o Helio X20 só chegarão às lojas depois do início de 2016, por isso só poderemos comprar o HTC One A9 no próximo ano, felizmente sabemos que o One A9 vai custar entre 500$ (448€) e 600$ (537€).

Talvez queiras ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews – um site originalmente PORTUGUÊS.