HP Falcon com Snapdragon 820 será o próximo "phablet" Windows 10 Mobile

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com uma recente descoberta nas bases de dados da GFXBench (fonte), a HP está a desenvolver um incrível phablet com o sistema operativo Windows 10 Mobile e o processador topo de gama da Qualcomm, oProcessador Snapdragon 820 bate 131 mil pontos no AnTuTu Em termos de especificações técnicas, de acordo com as informações reveladas, o HP Falcon terá um grande ecrã de 5.8 polegadas, uma resolução Quad-HD (1440x2560p), o processador Qualcomm Snapdragon 820, 2GB de memória RAM (o que me parece pouco, mesmo com este OS), além de 64GB de armazenamento interno, uma câmara traseira de 20MP e uma câmara frontal de 12MP para todas aquelas selfies e videochamadas.

A HP é conhecida no nosso mercado pelos seus computadores, tablets e afins mas não pelos smartphones. É um mercado que tem sido negligenciado pela marca mas, quem sabe, pode ser que este HP Falcon seja o fruto de anos de planeamento e desenvolvimento para que chegue ao mercado com estrondo. É bom ver outras marcas a apostar no sistema operativo Windows 10 para além da Microsoft, até porque em última análise o cliente só tem a ganhar com uma oferta mais diversificada.

A HP separou-se em duas empresas no mês passado. De um lado temos a HP Enterprise, a firma que desenvolve software e diversos serviços, e do outro a HP Inc, a marca dedicada à construção e desenvolvimento de computadores e impressoras/multifunções. Falta saber se esta HP Inc também está a pensar apostar no mercado dos smartphones mas espero bem que sim. Este HP Falcon parece bastante promissor, pois poderá usufruir de toda a produtividade do Windows e mesmo assim ser um dispositivo relativamente móvel.

Talvez queiras ver:

  • Cortana está oficialmente disponível para Android e iOS
  • Windows 10 Redstone trará uma Cortana flutuante e um centro de notificações melhorado
  • Portátil da Xiaomi poderá chegar em breve com Intel i7, 8GB RAM e dois tamanhos

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.