HP Slate

Hoje dia 20 de Janeiro a HP apresentou-nos 3 novas tablets que lançará ao mercado. Estas tablets nominadas HP Pro Slate 12, HP Pro Slate 8 e HP Pro Slate 10 EE, a última está focada para o âmbito escolar.

Comecemos a falar da tablet que ajudará os estudantes a tirarem melhores notas e a conseguirem uma produtividade maior. A HP Pro Slate 10 EE vem equipada com um processador Intel Atom com clock de 1.33 GHz, um ecrã com resolução 1280 x 800 pixel e um tamanho de 10,1 polegadas. Como podem ver esta tablet não vem equipada com o hardware de top de linha, mas para utilizar na escola, acredito que seja um tablet adequado para rodar perfeitamente o software (Windows e Android) sem dificuldades e os seus utilizadores não terão nenhum problema para realizar documentos.

   

Vamos falar agora dos tablets mais potentes lançados, HP Pro Slate 12 e o HP Pro Slate 8. Comecemos pelo de ecrã maior o HP Pro 12, exatamente com 12,3 polegadas, o dispositivo inclui um processador Qualcomm Snapdragon 800 e estamos muito contentes com esta decisão da HP pois nos dá logo a entender que se trata de um gama alta. A resolução do ecrã é de 1600 x 1200 pixel, com o sistema operativo Android na sua versão 4.4 kitkat Este aparelho conta com 2 Gb de memória RAM e 32 de memória interna.

As únicas diferenças entre o HP Pro Slate 12 e o Slate 8 é a resolução e tamanho do ecrã. Está destinado ao utilizador que não queria um tablet de grandes dimensões, com umas 7,9 polegadas e uma resolução nada má, 2048 x 1536 pixel. Há outro ponto a mencionar destas 3 tablets, elas contam com uma Pen, exatamente o Duet Pen e aqui vos deixo um vídeo para verem como funciona esta funcionalidade da HP.

 

O que achas desta aposta da HP, qual destas tablets escolherias?

Talvez queiras ver:

 Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Chamam-me Pedro Rodrigues, tenho 18 anos e já passei por alguns lugares da Europa. Sou amante da tecnologia, um grande geek, adoro viajar e claro, do Benfica. Tenho também um grande paixão pelo mundo dos pesados e exercer a profissão de camionista. Entrei no site pois todos os dias via e lia noticias sobre o mundo da tecnologia até que descobri o 4gnews e pensei "e porque não fazer parte de um site?", fui logo mandar um e-mail ao Filipe onde em pouco tempo me aceitou e me deu esta oportunidade. O que me fascina mais na tecnologia é a evolução, cada dia temos uma tecnologia mais avançada e aqui no nosso site estão a par de todas as grandes noticias de todo o mundo, e claro, falado e escrito em Português ;) Um grande abraço e boas leituras.