Honor X5 Plus: lançamento global em contagem decrescente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da confirmação oficial do lançamento do dobrável Magic V2 a 1 de setembro, eis que um novo smartphone Honor é o centro das atenções.

O modelo X5 Plus acaba de ser detetado na lista da Google Play, o que sugere que o seu lançamento global pode já estar em fase de contagem decrescente.

Honor X5 Plus chega com especificações modestas

imagem do Honor X5 Plus
O Honor X5 Plus já tem uma página dedicada no site global da marca Crédito@Honor

A 1 de setembro, a Honor vai lançar a nível global o seu novo smartphone dobrável Magic V2. A marca chinesa vai aproveitar os holofotes da IFA – que decorre de 1 a 5 de setembro em Berlim, Alemanha – para disponibilizar o dobrável em todos os mercados do mundo.

Mas parece que a Honor tem mais um smartphone a caminho do mercado global. O X5 Plus acaba de ser detetado nas listagens da Google Play, o que sugere que o seu lançamento em todo o mundo estará iminente. Acrescente-se ainda que, no site global da marca, este modelo tem já uma página dedicada, o que reforça a ideia de a disponibilidade estar mesmo muito próxima.

Mas, ao contrário do Magic V2, este será um modelo com especificações mais modestas. Tal como podemos ver na descrição feita na página global da marca, o X5 Plus conta com especificações que o colocam no segmento de entrada de gama.

O modelo está equipado com um ecrã LCD de 6,56 polegadas que fornece uma resolução de 1612x720 pixéis e uma taxa de atualização de 90 Hz. Já no interior está o processador MediaTek Helio G36 emparelhado com 4 GB de memória RAM e 64 GB de capacidade no armazenamento interno.

Conta com uma câmara traseira de 50 megapixéis com uma abertura f/2.4 e zoom digital de 10x e uma câmara frontal de cinco megapixéis de resolução. A fechar a lista das principais especificações está uma bateria bastante robusta de 5.200 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt