Honor V9 foi apresentado e já está disponível para compra!

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor, empresa que tem parceria com a fabricante chinesa, Huawei, tem estado nas bocas do mundo. Pelas melhores razões claro! Veja-se o Conforme já fomos anunciando nas últimas semanas. Trata-se de um equipamento com dimensões interessantes, para quem é fã de terminais com ecrãs grandes. As suas dimensões de 157x77,5x6,97mm e peso de 184g pode não ser o equipamento ideal para os amantes de telefones mais compactos.

Características Principais do Honor V9

Tem um ecrã táctil de 5,7 polegadas Quad-HD LCD. Duas câmaras traseiras de 12 MP + 12MP f/2.2, sendo um dos sensores monocromático, como estamos habituado a ver na Huawei.

Tem foco através de laser (laser autofocus), Flash LED, e grava vídeos em 4k. Quanto à câmara frontal tem uma resolução de 8 MP f/2.0. Escusado será dizer que o seu departamento fotográfico é um dos pontos fortes do novo smartphone.

O badboy que alimenta todo o poder deste Honor V9 é o processador fabricado pela própria Huawei, o Kirin 960. O mesmo que vemos equipado no Huawei Mate 9. A todo este poder de processamento ajudam os 6GB de RAM, enquanto que a memória interna pode ser de 64 ou 128GB, conforme a versão que adquirirem.

A expansão microSD é sempre um must have! E neste Honor V9 podemos contar com isso. Outro ponto a favor é o uso de tecnologia híbrida. Podes um cartão SIM e um cartão microSD, ou então, dois cartões SIM.

Conta com uma bateria de 4.000 mAh e a rodar o Android 7.0 Nougat com sabores e personalizado pela interface de usuário da fabricante chinesa, a EmotionUI, ou simplesmente EMUI 5.0.

Preços e como comprar o Honor V9

O seus custo será de 2,999 CNY (413€) com armazenamento de 64GB. Será lançado em duas cores numa primeira fase: azul e dourado.

Se sabes falar português e estás na china, ou tens contactos, podes encomendar já este Honor V9, através da loja chinesa online da Huawei. Os equipamentos serão enviados no dia 28 de Fevereiro.

Também sabemos que em outros mercados este Honor V9 irá denominado de forma diferente. Vai se chamar Honor 8 pro. E talvez, com sorte, vamos poder ver a sua apresentação internacional na Mobile World Congress de Barcelona, que começa a 26 de Fevereiro.

O que podes ter a certeza é que a equipa da 4gnews vai estar presente na MWC para te trazer todas as novidades em primeira mão. E como estás habituado, tudo na língua de camões. Subscreve o nosso canal do YouTube para não perderes pitada!

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 terá uma câmara frontal revolucionária

ASUS apresenta o novo PC Gaming ROG GR8 II

Pokemon Go volta a ganhar ânimo com a 2ª geração de monstrinhos