Honor ultrapassa Xiaomi em vendas online no maior mercado do mundo

António Guimarães
1 comentário

O mercado chinês de telemóveis o maior do mundo que já conta com mais de 700 milhões dispositivos presentes na China. Recentemente a Honor, subsidiária da Huawei, tornou-se a marca mais popular da China, no mercado online com uma quota de 24%.

A Honor ultrapassou concorrentes de peso como a Oppo, a própria Huawei e a gigante Xiaomi. Um feito impressionante considerando o tamanho do mercado online chinês e a presença da Xiaomi desde 2010. A Honor está presente desde 2013.

As 6 marcas mais vendidas online na China

  • Honor - 24%
  • Xiaomi - 22%
  • Huawei - 16%
  • Apple - 10%
  • Vivo - 7%
  • OPPO - 5%

Apesar da liderança, a Honor tem a Xiaomi bem por perto com 22% de quota de mercado. A Xiaomi tem tido um aumento de vendas online graças ao Redmi Note 7, um telemóvel com uma relação de qualidade e preço agressiva.

Nos 3 últimos lugares temos a Apple, Vivo e Oppo. Estas últimas duas apesar de estarem no final da lista, tem registado também algum crescimento com o lançamento de novos modelos. É notório que a tendência no mercado chinês é cada vez menos Apple e mais marcas locais devido aos preços e especificações interessantes que oferecem.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.