Honor traz o tão esperado MagicOS 8 para utilizadores globais. Vê aqui as novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Em várias redes sociais, os utilizadores estão a dar conta de que a atualização para MagicOS 8 está já a ser disponibilizada, a nível global, para os modelos Honor elegíveis.

A atualização está dividida em várias categorias e tem um peso de apenas 3 GB, mas atenção que as novidades são muitas.

Magic Capsule chega ao Honor Magic5 Pro

imagem Honor MagicOS 8
A marca começou por disponibilizar a nova atualização no mercado chinês Crédito@Honor

Uma das novidades que esta grande atualização, baseada em Android 14, traz ao modelo Magic5 Pro é a funcionalidade Magic Capsule. Recorde-se que esta é a opção Honor equivalente ao Dynamic Island da Apple e que o Magic5 Pro também conta com um recorte em forma de pílula, o qual vai alojar o novo recurso.

Novos designs estão também agora disponíveis, assim como é possível empilhar widgets uns sobre os outros.

A partir de agora, fica também ativo o Magic Portal que permite que os utilizadores partilhem texto ou imagens, arrastando o objeto selecionado para a esquerda ou direitapara ativar o recurso de partilha com outras aplicações.

Paralel Space para maior privacidade

Para manter as fotografias e vídeos dos utilizadores em segurança, com a atualização MagicOS 8 chega também o Paralel Space. Neste local, é possível manter em segurança e privacidade todas as imagens captadas, os vídeos gravados e também algumas aplicações selecionadas.

De resto, pressionando duas vezes o botão para diminuir o volume é também ativado o modo Ultra Snapshot ou é acionada a lanterna.

Verifica na opção de atualização de software se o teu Honor já tem este upgrade disponível.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt