Honor Tab V7 Pro 5G pode abalar mercado de tablets com especificações de topo e preço apetecível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O tablet da Honor já era conhecido, mas agora foi colocado à venda com preços apetecíveis, considerando a lista de especificações.

No mercado chinês, o Honor Tab V7 Pro 5G com bateria de 7250 mAh está disponível a partir de aproximadamente 500 euros, o que poderá abalar o mercado de tablets.

Honor Tab V7 Pro 5G com ecrã de resolução 2K

Honor Tab V7 Pro 5G
Honor Tab V7 Pro 5G inclui uma bateria de 7250 mAh Crédito@GSMArena

A Honor já tinha apresentado o Tab V7 Pro 5G, mas só a partir de agora é que os utilizadores podem efetivamente comprar o tablet. Mas a espera deu frutos, uma vez que a marca está a disponibilizar o tablet por preços apetecíveis, o que se pode traduzir num ganho de quota de mercado.

Mas recordemos as especificações. O Honor Tab V7 está equipado com um ecrã de 11 polegadas com uma resolução de 2560x1600 pixéis (2K) e uma taxa de atualização de 120 Hz.

O tablet é alimentado por um processador MediaTek Kompanio 1300T, integra um sistema de refrigeração composto por sete camadas e ainda oferece suporte para tecnologia de expansão de RAM.

Na área da fotografia, conta com uma câmara principal com um sensor de 13 megapixéis e um segundo sensor macro de dois megapixéis. Corre Android 11 com Magic UI 5.0 para a funcionalidade multitarefa e divisão de ecrã, entre outras funcionalidades.

Bateria de 7250 mAh com carregamento rápido de 22,5 W incluída no tablet Honor

A Honor equipou o Tab V7 Pro 5G com uma bateria de 7250 mAh com suporte para carregamento rápido de 22,5 W e na conectividade incluiu Wi-Fi 6, comunicações 5G, Bluetooth 5.1 e uma porta USB Tipo-C.

Como podemos constatar, a Honor foi generosa nas especificações deste tablet, mas pela informação agora revelada está também a disponibilizar o modelo por um custo apetecível e justificado pelas especificações incluídas.

Na versão de 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento, o tablet está disponível por cerca de 430 euros enquanto que a versão de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento tem um custo de aproximadamente 500 euros. Para já não existem informações sobre a disponibilidade do Tab V7 Pro 5G para a Europa, mas ficamos a aguardar por boas notícias.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt