O ano de 2022 não foi famoso para as fabricantes de smartphones, que registaram as vendas mais baixas desde 2013, segundo a Counterpoint Research. No início de 2023 essa tendência mantém-se, com uma marca a quebrar a tendência: a Honor.
A outrora submarca da Huawei tem agora uma vida totalmente independente, com serviços Google, e a lançar novos e interessantes smartphones. E o crescimento neste início de 2023 é notório, em basicamente todas as zonas onde a Honor opera.
Honor cresceu 400% na Europa no primeiro trimestre de 2023
Segundo a Counterpoint Research, a Honor quadriplicou as vendas no primeiro trimestre 2023 face ao período homólogo de 2022 fora da China. A Honor foi mesmo a única grande marca a registar crescimento, além da HMD.
Devemos ter em conta que este é um crescimento de grande percentagem mas em pequena escala. Isto porque a Honor se separou da Huawei apenas em novembro de 2020. Mas podemos ver o crescimento imponente na Europa, Médio Oriente, África e América Latina.
Como se pode ver pela tabela, a Honor cresceu 400% num ano na Europa, 500% no Médio Oriente e 700% na América Latina e África. A estratégia na Europa parece dividir-se em três linhas estratégicas de smartphones.
Em primeiro com os topos de gama Magic, com o Magic4 Pro a registar bons números. Seguem-se os Honor 50 e 50 Lite de gama-média, que registaram o maior volume de vendas na Europa. A série X, de gama de entrada, destacou-se em mercados como Itália ou Europa Oriental.
As ambições da Honor são grandes em 2023, com a marca a ter lançado o Magic5 Pro, um topo de gama que destaca pelas qualidades fotográficas. E trouxe também para o Velho Continente o Magic Vs, segundo dobrável da Honor.
A fonte refere que não espera um crescimento explosivo por parte da Honor, mas que iremos assistir a um crescimento gradual da marca.
Editores 4gnews recomendam: