Honor: novo smartphone acessível chega com uma super bateria

Mónica Marques
Comentar

Chama-se Honor Play 40 Plus e é o mais recente smartphone acessível da marca a ser lançado no mercado.

Além de um preço acessível, conta também com uma super bateria de 6.000 mAh entre os seus argumentos de venda.

Especificações do Honor Play 40 Plus

Honor Play 40 Plus
Crédito@Honor

Desde que a Honor se separou da Huawei que tem vindo a marcar a sua posição no mercado, prosperando no mercado chinês, mas também a nível global. As razões para isso acontecer prendem-se com o facto de os terminais contarem com serviços Google e apresentarem argumentos técnicos bons e/ou terem um preço acessível.

O novo Play 40 Plus que a Honor acaba de lançar no mercado não é uma exceção a este hábito. O modelo chega com um custo acessível e com bons argumentos para o segmento de smartphones em que se encontra posicionado.

Desde logo a começar pela enorme bateria de 6.000 mAh que é um dos seus melhores argumentos de venda. Com uma bateria deste tamanho, que fornece autonomia para de até 23 horas de reprodução de vídeo, a marca nem tem se preocupar em fornecer um suporte para carregamento rápido assim tão célere. E é o que acontece, o Play 40 Plus conta com suporte de 22,5 Watts.

Na parte da frente do terminal está o ecrã com 6,74 polegadas que fornece uma resolução Full HD e uma taxa de atualização de 90 Hz. O entalhe em forma de gota de água aloja a câmara frontal com cinco megapixéis de resolução. O painel conta com certificação de proteção ocular e apresenta-se com uma proporção de 90,07%.

No interior acomoda o processador Dimensity 700 da MediaTek com suporte para comunicações 5G que está emparelhado com 6 ou 8 GB de memória RAM que podem ser virtualmente estendidos com mais 5 GB adicionais. No armazenamento interno dispõe de duas variantes, uma com 128 e outra com 256 GB.

É também muito elegante, apresentando uma espessura de apenas 8,27 milímetros e um peso de 196 gramas.

De resto, na parte ótica conta com uma configuração de câmara dupla com um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

Preço e disponibilidade Honor Play 40 Plus

A Honor acaba de lançar o Play 40 Plus no mercado chinês. O modelo poderá ser lançado no mercado global, mas para já a marca não avançou ainda informações sobre o momento em que tal vai acontecer.

O Play 40 Plus tem três variantes disponíveis. A primeira com 6 GB de memória RAM e 128 Gb está disponível por 1.199 yuans (cerca de 170 euros), a segunda variante com 8 GB + 128 GB custa 1.399 yuans (aprox. 200 euros) e, por último, a versão com 8 GB e 256 GB de armazenamento tem um preço de 1.599 yuans (cerca de 225 euros).

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt