Honor Earphones - Os ''earphones'' que avaliam a frequência cardíaca

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

O evento que decorreu ontem trouxe-nos dois novos terminais da autoria da Honor, a sub-marca da Huawei, que a tantos tem supreendido, pela positiva.

À parte do Honor 9i, Honor Play e da nova tecnologia GPU Turbo Play que irá ser turbinar os novos equipamentos da marca chinesa, foi lançado também um novo par de earphones. Trata-se dos Honor Earphones.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 6 chegará em breve ao mercado Android

Podia tratar-se de novos earphones cuja inovação seria simplesmente uma melhor qualidade de som face à concorrência, mas não. É o primeiro equipamento do género a suportar avaliação da frequência cardíaca.

Para se entender como funciona esta tecnologia, basta pensar que a empresa chinesa a suportará em dados fisiológicos, ao afirmar que o ouvido humano é preenchido por capilares sanguíneos, sendo uma área em que o sangue corre livremente. O sinal adquirido é muito mais forte e com menos ruído, em comparação com o punho do Ser Humano.

Honor Earphones serão tão especiais quanto aparentam...

Esta tecnologia não é propriamente inovadora. Já em 2014, o presidente da tecnológica Valencell, Steven LeBoeuf, dava conta das vantagens da utilização do ouvido humano para adquirir bio-sinais.

\Para obter o resultado da avaliação da frequência cardíaca a Honor disponibiliza na sua aplicação dedicada essa funcionalidade.

Os Honor Earphones apresentam-se ao público em duas cores, preto e branco pérola. No entanto, apenas o branco está disponível de momento.

Terá um custo de 18€ e virá acompanhado dos tradicionais acessórios para os diferentes tipos de pavilhão auricular.

O equipamento é compatível com os terminais: Galaxy Note 8, Vivo X9, Vivo, Y66, afirma a Honor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lenovo Z5 (ZUK Z5) – Porque é que as empresas nos mentem?

Xiaomi não lançará a versão global da MIUI 10 no dia 7 de Junho

Xiaomi Mi A2. Estas são as características do próximo Android One

Fonte