Honor compromete-se em atualizar os seus equipamentos até 24 meses depois da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Agora que se aproxima a chegada do novo Android 7.0 Nougat, o tema das atualizações do Android volta a possuir uma maior relevância. Será que o meu smartphone irá ser atualizado? Esta deverá ser a questão de muitos utilizadores Android neste momento, em especial os que possuem equipamentos de gama média ou já com alguma idade.

Vê também: Huawei NOVA será o próximo smartphone da empresa destinado ao mercado feminino

Uma sub-marca que se insere neste paradigma é a Honor, que é oficialmente detida pela Chinesa Huawei. Os seus equipamentos têm vindo a aumentar cada vez mais de qualidade, porém o seu preço de venda ao público continua bem em conta, daí começar a merecer cada vez mais a atenção de quem quer comprar um bom smartphone e não gastar o salário de um mês de trabalho.

Mas e como será, em termos de atualizações de software, no futuro? Pois bem, um dos responsáveis pela Honor referiu recentemente que a marca colocou um período de 24 meses para o efeito.

Mais interessante ainda é a política de abranger quer os equipamentos recém apresentados, quer os que foram apresentados no passado, contando este período desde a data do seu lançamento.

Em termos comparativos, e para teres uma noção do quão excelente é esta notícia, a própria Google definiu, para os seus Nexus, um período de "apenas" 18 meses para novas versões do Android.

Sendo esta uma marca sob a tutela da Huawei, mais uma vez temos de dar os parabéns à marca pelo fascinante trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos. Esperamos que um mesmo timing possa vir a ser aplicado aos equipamentos com a designação Huawei.

Talvez queiras ver:

  • Android 7.0 Nougat pode ser disponibilizado oficialmente a 22 de agosto
  • Huawei G9 Plus anunciado oficialmente com Snapdragon 625, 3GB RAM e 5.5″ FHD
  • Renders mostram mais do Huawei Mate 9
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.