Honor 9C: telemóvel 'budget' pode ter o lançamento eminente

António Guimarães
Comentar

Conforme avança a 91Mobiles, o Honor 9C deve estar a caminho de ser anunciado. A sub-marca da Huawei lançou o ano passado o Honor 8C para atacar no mercado budget e provavelmente vai fazer um lançamento para 2020.

O telemóvel foi "apanhado" numa listagem num site de certificações russo, com o nome de código Honor ASK-L29. Todavia, a certificação é apenas uma formalidade para que o telemóvel entre no mercado russo, não havendo informações sobre o hardware do equipamento.

Excited to announce that the first HMS HONOR phone with 7nm Kirin 810 chipset - #HONOR9XPro – is coming to global...

Posted by George Zhao on Monday, February 17, 2020

Seja como for, o Honor 9C deverá ser oficializado em breve, com o Honor 9X Pro. Este último será apresentado no dia 24 de fevereiro com o processador Kirin 810. O anúncio foi feito por George Zhao, presidente da Honor. Apesar do processador de média-gama, o telemóvel está a ser promovido com alta performance para gaming.

Contudo, este será mais um equipamento a chegar com os Huawei Mobile Services e não os Google Mobile Services. Desde o banimento dos Estados Unidos que a Huawei decidiu ser independente e começar a apostar nos seus próprios serviços.

Haveria lugar para o Honor 9C no mercado português?

Apesar do nosso mercado ser considerado pequeno, temos várias marcas de telemóveis a operar em território lusitano. A Huawei já lançou alguns equipamentos Honor em Portugal no passado, mas geralmente, a sua presença não é grande nas lojas físicas.

Considerando que a Huawei já possui a linha Psmart e a linha Y para as categorias de média e gama de entrada, dificilmente veremos mais telemóveis Honor nas lojas portuguesas. Além disso, a ausência de serviços da Google pode dificultar a aceitação por parte dos consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.