A Honor acaba de apresentar oficialmente o seu novo smartphone de topo que chega com um design em tudo diferente e peculiar.
Mas o Honor 90 Pro tem também muitos argumentos no que respeita às suas especificações. Vamos conhecê-lo mais em pormenor.
Design diferente da câmara inspirado em alta-costura
E, tal como esperado, a Honor apresentou hoje, no mercado chinês, o seu novo flagship Honor 90 Pro que chega com um design diferente no seu painel traseiro que se inspira na área de alta-costura.
Designado por design de anel duplo, o modelo exibe orgulhosamente dois módulos ovais separados para alojar todos os componentes da sua configuração de câmara traseira. Esta é um adas novidades deste modelo que consegue assim diferenciar-se bastante de todos os restantes terminais da concorrência.
Passamos agora para a zona frontal que é ocupada por um ecrã curvo de 6,78 polegadas. O painel fornece uma resolução de 1,5K, uma taxa de atualização de 120 Hz, 1.600 nits de brilho máximo e ainda um escurecimento PWM de 3850 Hz.
De acordo com informações divulgadas pela própria marca, o ecrã curvo está equipado com a tecnologia Circadian Night Display que simula a luz natural para reduzir ao máximo a fadiga ocular.
Honor 90 Pro não tem o chip mais recente, mas promete bom desempenho
O Honor 90 Pro está equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Apesar de este não ser o chip de última geração mais recente da Qualcomm, o modelo promete um bom desempenho capaz de responder rápido e eficientemente às tarefas mais exigentes.
Para que isso aconteça, está igualmente equipado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
Também sob o chassis do novo Honor está uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts. Este é um modelo com comunicações 5G que chega a executar o sistema operático Android 13, sob a interface MagicOS 7.1.
Honor 90 Pro conta com bons argumentos para a fotografia
Por sua vez, a configuração de câmara traseira tem outros argumentos que vão além de um design totalmente distinto dos restantes smartphones disponíveis no mercado.
Nos seus dois módulos ovais separados, o modelo conta com o Samsung ISOCELL HP3 de 200 megapixéis de resolução e abertura f/1.9 como sensor principal, acompanhado por um ultra grande angular de 12 megapixéis e abertura de f/2.2.
A fechar as especificações desta configuração de câmara traseira está ainda um sensor telefoto de 32 megapixéis, com estabilização ótica de imagem e um zoom ótico de 2,5x.
Tem também bons argumentos na zona frontal com uma configuração de câmara dupla com um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.
O modelo foi agora disponibilizado no mercado chinês com preços entre os 435 euros (variante 12 GB + 256 GB) e os 515 euros (versão 16 GB + 512 GB). Para já, a marca não avançou informações sobre a disponibilidade do Honor 90 Pro, a nível global.
Editores 4gnews recomendam: