Honor 80 vai estrear processador ainda não apresentado pela Qualcomm

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Será a 23 de novembro que a Honor dará a conhecer oficialmente a sua nova gama de smartphones Honor 80. Face à proximidade desse anúncio, a empresa já confirmou publicamente quais os processadores a utilizar nos seus novos produtos.

A surpresa vai para o Honor 80, modelo de entrada nesta família de smartphones, e para a inclusão do processador Snapdragon 782G. Já o Honor 80 Pro chegará ao mercado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1.

Snapdragon 782G fará a sua estreia no Honor 80

Foi através das redes sociais que a Honor confirmou quais os processadores presentes nos seus vindouros equipamentos. A novidade está no modelo base da linha Honor 80, em rigor na inclusão de um processador ainda por desvendar.

Honor 80

Em causa está o processador Snapdragon 782G que ainda não faz parte do portefólio de componentes da Qualcomm. No entanto, com a sua conferência Snapdragon Summit 2022 a acontecer esta semana, espera-se que este faça parte do rol de produtos que a empresa desvendará.

O vindouro Snapdragon 782G será uma nova proposta da americana Qualcomm para o segmento de dispositivos de gama média / alta. Deverá suceder ao tão apreciado Snapdragon 780G, oferecendo um desempenho muito próximo de qualquer semelhante de gama alta.

Por outro lado, teremos um Honor 80 Pro, certamente o mais poderoso desta família, equipado com um Snapdragon 8+ Gen 1. É atualmente o componente mais poderoso da Qualcomm para dispositivos Android e destacará este modelo dos seus irmãos.

A opção pelo componente apresentado a meados de 2022 justifica-se certamente na sua relação qualidade / preço. Com o Snapdragon 8 Gen 2 prestes a ser revelado, o 8+ Gen 1 ficará mais acessível sem descurar um desempenho acima da média.

Ou seja, a Honor apostará em componentes de alta qualidade pelo menor preço possível. O resultado serão smartphones com grande qualidade que não custarão uma fortuna assim que cheguem às lojas.

Sabemos ainda que o Honor 80 será lançado com uma câmara principal de 64 MP, ao passo que o Honor 80 Pro contará com um sensor de 200 MP. O seu software mudará de nome, passando agora a chamar-se MagicOS.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.